26.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Em roda de conversa, profissionais debatem sobre a saúde emocional dos professores

O programa ‘Sala do Professor’ vai ao ar nesta quarta-feira (03/06), a partir das 11h20, pelos canais do projeto ‘Aula em Casa’

Com o tema “O poder das emoções”, acontece, nesta quarta-feira (03/06), a partir das 11h20, mais uma edição do programa “Sala do Professor”. A iniciativa, idealizada pelas secretarias estadual e municipal de Educação, tem o intuito de debater estratégias de inteligência emocional para lidar com emoções no dia a dia, no período de pandemia.

A roda de conversa será transmitida pelos canais de TV do projeto “Aula em Casa” (2.2, 2.3, 2.4, 2.5 e 32.5 da TV Encontro das Águas) e poderá ser acompanhada, ainda, pelo aplicativo “Mano” e pelo YouTube. A reprise acontecerá às 16h20, também nesta quarta-feira.

Nesta edição, a “Sala do Professor” será mediada pela jornalista Daniela Cardoso e contará com a participação da pedagoga e coach, Cybele Monteiro e da psiquiatra e coach, Selma Haddad. A atividade terá a duração de 40 minutos.

Durante o bate-papo, gestores, pedagogos, professores e demais integrantes da comunidade escolar podem e devem interagir com as convidadas por meio do Facebook, YouTube e aplicativo “Mano”. As principais dúvidas serão respondidas ao vivo.

Sobre a atividade – A roda de conversa “Sala do Professor” integra a programação do regime especial de aulas não presenciais e tem como objetivo orientar os profissionais do magistério do projeto “Aula em Casa”. Nela, serão tratados assuntos do cotidiano do professor e informações de utilidade pública para educadores e familiares.

Foto: Divulgação/Seduc

spot_img