24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Em São Paulo, Amazonastur participa de feiras e busca captar eventos para o Amazonas

A Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) participa, em São Paulo (SP), até o dia 28 deste mês, do 14º Encontro do Setor de Feiras e Eventos (Esfe) e de visitas comerciais de olho no fomento do turismo amazonense e na captação de eventos para o estado.

Segundo a chefe do Departamento de Captação de Eventos da Amazonastur, Adriana Papa, durante três dias, o órgão vai reunir com os principais representantes do turismo nacional na busca de atualização de mercado, captação de eventos, bem como na promoção, incentivo e fomento do setor.

“Vamos para lá porque queremos desenvolver o mercado de incentivo. Nós queremos ver as tendências de mercado, de conferências e feiras, atualização do mercado e também para começarmos a desenvolver projetos na área de incentivos corporativos. Faremos visitas comerciais para fomentar o turismo amazonense com reuniões com cada segmento, seja de promoção, de eventos, de incentivo ou de captação. Queremos trazer eventos para o Centro de Convenções Vasco Vasques”, explicou Papa.

De acordo com Adriana, uma das reuniões de captação de eventos em São Paulo tem como objetivo trazer o maior encontro de tecnologia do Brasil para o Amazonas: a Conferência da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei). A ideia é que em 2020, o evento ocorra no estado.

“É a maior feira de tecnologia da inovação do Brasil. A Amazonastur já inicia as tratativas para tentar captar esse evento para o Amazonas. São centenas de pessoas do Brasil inteiro que participam da conferência. No Amazonas, há um trabalho de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) que vai ao encontro dos interesses da feira”, explica Adriana Papa.

Outro ponto que a Amazonastur vai pleitear em São Paulo é a parceria com as companhias aéreas, por meio da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), para pleitear descontos nas passagens dos grupos de turistas que participem de eventos no Amazonas.

Esfe – O 14º Encontro do Setor de Feiras e Eventos (Esfe) acontece, nesta terça-feira (26/2), no Jockey Club, em São Paulo. O Esfe é direcionado ao mercado MICE: Meetings (Encontros), Incentives (Incentivos), Conferences (Conferências) and Exhibitions (Feiras).

LEGENDA : Adriana Papa (segunda à esquerda) representante da Amazonastur ne Encontro de Setor de Feira e Eventos

FOTO: Divulgação

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui