27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Em São Paulo de Olivença, Idam atende membros da Associação de Produtores Rurais El-Shaday

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam) realizou uma visita técnica de avaliação nas áreas de cultivo dos membros associados da Associação de Produtores El-Shaday, no município de São Paulo de Olivença (distante 985 quilômetros de Manaus), na última sexta-feira (09/04).

A visita teve como objetivo realizar um levantamento socioeconômico dos associados, produtores de mandioca, macaxeira, banana, abacaxi e hortaliças, para qualificá-los para benefícios de crédito rural por meio do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS).

“Essa ação visa conhecer a realidade dos agricultores e da associação, analisando a gestão organizacional, as estruturas, os sistemas de produção, os desafios existentes e os avanços que tiveram e terão com o projeto do FPS – Edital nº 001/2020”, explicou o gerente da unidade local no município, Valdimar Nascimento Aiambo.

Segundo Valdimar, a visita também teve o propósito de acompanhar os associados que foram beneficiados com um trator agrícola no ano passado. “Desde o recebimento do trator, os produtores tiveram uma melhoria de 50% do escoamento da produção, mais o aumento da produtividade nas áreas mecanizadas”, delineou.

O diagnóstico gerado a partir da avaliação foi tabelado e enviado à Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS).

FOTO: Divulgação/Idam

spot_img