Amazonas Notícias

Em seis meses, ações do DPV alcançaram mais de 12 mil pessoas no Amazonas

Durante o primeiro semestre deste ano, o Departamento de Prevenção à Violência (DPV) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), por meio de palestras e outras atividades, conseguiu atingir um público de mais de 12 mil pessoas. De acordo com a coordenadora do DPV, Emilly Brelaz, as ações foram realizadas em Manaus e em outros nove municípios do Amazonas, tendo com maior público alvo, crianças e adolescentes.

O projeto de Prevenção à Violência nas escolas é uma linha de trabalho voltada ao público infantojuvenil em idade escolar. O principal objetivo é fortalecer as informações em relação aos males causados pelo uso de drogas e apresentar ao público jovem a necessidade de reprimir, a partir da sala de aula, o preconceito, bullying e cyberbullying.

Para que atingissem um maior público, o DPV planejou para a capital e outras cidades do interior do Amazonas, palestras nas escolas e outras atividades desenvolvidas de forma integrada com órgãos da própria SSP-AM e do Governo do Estado.

Este ano, entre os municípios que já receberam as atividades estão Humaitá, Iranduba, Itacoatiara, Maraã, Parintins, Rio Preto da Eva, Tefé, Autazes e Maués.

“Nosso maior foco é o público infantojuvenil, mas também alcançamos os pais dessas crianças e adolescentes. Sempre levamos palestras às escolas públicas com foco na prevenção ao uso de entorpecentes, combate ao bullying e a promoção da saúde mental, porque a SSP-AM entende que trabalhando na prevenção podemos conseguir maiores resultados e evitar que mais jovens se envolvam na criminalidade”, enfatizou a coordenadora.

Próximas programações

A coordenadora do DPV, Emilly Brelaz, informou que o DPV está com ações programadas para serem realizadas nos municípios de São Gabriel da Cachoeira, Novo Aripuanã, Manacapuru e Itacoatiara.

FOTOS: Carlos Soares e Nonato Rodrigues/SSP-AM

Relacioandos