O vice-governador do Amazonas, Henrique Oliveira, participou na manhã desta sexta-feira (30) da inauguração do edifício-anexo da Procuradoria da República no Amazonas (PR-AM), situado na avenida Efigênio Sales, bairro Aleixo, zona centro-sul de Manaus. Na solenidade, Henrique destacou o papel do órgão para a garantia dos direitos dos cidadãos e para assegurar maior transparência à gestão pública.

“O Governo do Amazonas irmana-se aos princípios da Procuradoria da República na busca de garantir os preceitos constitucionais referentes aos direitos do cidadão em todas as esferas do Executivo. É com essa visão, sob o comando do governador José Melo, que iniciamos o novo Governo, tendo como desafio a melhoria dos serviços públicos”, disse, ao destacar também o papel da PR-AM no atendimento de demandas da sociedade relacionadas à gestão pública, o que eleva ainda mais a responsabilidade dos gestores públicos com a transparência, o que, segundo o vice-governador, é compromisso permanente do Governo do Estado.

Com o novo espaço, a PR-AM prevê ampliar sua capacidade de atendimento, oferecendo mais comodidade aos cidadãos. ‘‘Teremos aqui o maior conforto em um novo padrão de atendimento. Aqui as pessoas poderão oferecer denúncias e trazer suas demandas, com o padrão que a sociedade amazonense já precisava’’, afirmou a procuradora-chefe da PR-AM, Tatiana Dornelles.

A solenidade contou com a presença de representantes de instituições municipais, estaduais e federais, do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Mauro Campbell, e do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Ele ressaltou a relevância do novo espaço para o trabalho do órgão. “É através do atendimento ao cidadão que nos mantemos conectados com a realidade social”.

A partir do dia 2 de fevereiro, o atendimento ao cidadão será realizado exclusivamente no edifício-anexo da PR-AM, que contará com dois computadores para a realização de denúncias online e duas salas reservadas para o atendimento presencial individual ou coletivo. O horário do atendimento presencial será de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h, ininterruptamente. Além disso, o cidadão ainda poderá registrar suas denúncias ou solicitações, em qualquer dia e horário, por meio do sítio eletrônico cidadao.mpf.mp.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here