31.3 C
Manaus
terça-feira, abril 16, 2024

Em Tabatinga, mutirão de atendimentos do Detran-AM ocorre no auditório do Hotel Takana

Até a próxima sexta-feira (30/08), o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) realiza um mutirão de atendimentos no município de Tabatinga, a 1.108 quilômetros de Manaus. Os atendimentos ocorrem das 8h às 17h, no auditório do Hotel Takana, localizado na rua Osvaldo Cruz, 970. A ação faz parte da segunda edição do “Amazonas Presente”, programa criado pelo governador Wilson Lima e lançado no mês de maio.

Os atendimentos iniciaram nesta quarta-feira (28/8), e estão sendo ofertados todos os serviços relacionados ao processo de licenciamento de veículo e habilitação, além do pagamento de débitos veiculares, por meio de empresa credenciada que parcela o pagamento no cartão de crédito em até 12 vezes.

A ação faz parte do mutirão com atividades e serviços na região do Alto Solimões, alcançando os municípios de Tabatinga, Benjamin Constant, São Paulo de Olivença e Atalaia do Norte.

“Estamos ampliando a nossa gama de serviços já existentes aqui no posto com um funcionamento diferenciado, no auditório do Hotel Takana. O funcionamento ocorrerá das 8h às 17h, de maneira ininterrupta. A população pode ir até a sexta-feira (30/08) ao auditório do hotel, onde estão sendo oferecidos vários serviços, além do parcelamento dos débitos veiculares no cartão de crédito e também captura de imagens digitais, para que você possa obter a CNH de uma maneira mais célere e rápida”, ressaltou o diretor-presidente do Detran-AM, Rodrigo de Sá.

Lançado em abril deste ano pelo Departamento Estadual de Trânsito, o Pagamento Itinerante permite que débitos de veículos referentes ao serviço de licenciamento em atraso sejam quitados com cartão de crédito ou débito. O parcelamento pode ser feito em até 12 vezes, em negociação direta do devedor com as operadoras de cartões.

Educação e Fiscalização – Servidores do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot) atuam no município de Tabatinga, em conjunto com a Gerência de Educação, por meio de ações de fiscalização com foco no combate à alcoolemia e à adulteração de sinal identificador de veículo automotor, preservando a ordem e o bem-estar social no trânsito.

Sinalização viária – Nos quatro municípios, engenheiros do Detran-AM realizam estudos visando à elaboração de projetos de sinalização viária, vertical e horizontal, para as localidades. A finalidade é promover a segurança no trânsito e, consequentemente, a redução do número vítimas fatais e lesionadas em acidentes de trânsito.

FOTO: Divulgação/Detran-AM

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui