24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Em tempos de visitas virtuais, compras de imóveis entram em nova tendência

A pandemia exige isolamento social e distanciamento físico, mas isso não impede o crescimento do mercado imobiliário. Tanto é que agora a compra de imóveis pode ser feita de forma virtual. Saiba como.

O mercado imobiliário está conseguindo superar a pandemia com bons índices. Mesmo com o isolamento social e distanciamento físico, é até curioso observar que ainda assim as pessoas estão comprando mais imóveis. O que surpreende nestes casos é que muitas dessas aquisições estão acontecendo sem que o comprador tenha sequer pisado na casa comprada.

Mas, como isso é possível? Para quem busca uma nova propriedade, as empresas do ramo estão cada vez mais investindo nas ferramentas digitais com todas as informações e conquistar o cliente: “Sim, é possível encontrar o novo lar doce lar sem fazer uma visita presencial. Os corretores fornecem todas as informações daquele imóvel, desde os detalhes da documentação até todas as imagens do imóvel, e isso quero reforçar que são usados fotos e vídeos, então a pessoa interessada pode fazer uma espécie de visita virtual”, revela o CEO do Grupo Escodelar, Rafael Scodelario.

Para quem está buscando um imóvel, o especialista lembra que alguns critérios devem ser observados, principalmente pelo fato de que a busca está sendo feita de modo virtual: “É fundamental que você tenha o suporte de uma empresa que possa te ajudar em todas as transações. Além da visita virtual, que possam te orientar sobre o financiamento, a vizinhança, os pontos comerciais próximos dali, enfim, se tudo está dentro do que te agrada. Além disso, a empresa pode te ajudar a fazer os cálculos das taxas que você tem que pagar, como IPTU, ITBI, registro, etc… Então não dispense esse auxílio neste momento tão importante”, acrescenta.

Mas, lembre de se manter bem atento à visita virtual, pondera Rafael: “Observe tudo, desde a posição do sol, quanto possíveis infiltrações, peça para o corretor falar sobre a umidade, mostrar se há rachaduras e até a voltagem de tomadas. Peça ao corretor para mostrar a rua também e a fachada da casa. Além de tudo isso, use os mapas digitais para verificar a região onde o imóvel está localizado. De posse de todas essas informações, procure o corretor e feche o negócio. Tenha certeza de que ao chegar lá você vai encontrar exatamente o que encontrou na internet”, completa.

O especialista em mercado imobiliário, Rafael Scodelario, está disponível para entrevistas com mais informações sobre o assunto e orientar também sobre as novidades do ramo.

Créditos de: Divulgação / MF Press Global

spot_img