Amazonas Notícias

Em Uarini, PC-AM e GCM prendem homem que descumpriu medida protetiva da ex-companheira

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 58ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Uarini (a 565 quilômetros de Manaus), em conjunto com a Guarda Civil Municipal (GCM), cumpriu, na quarta-feira (19/06), mandado de prisão preventiva de um homem, 24, por descumprimento de medida protetiva em favor de sua ex-companheira, 22. A prisão ocorreu na rua Edna de Jesus, bairro Centro, no município.

Conforme o delegado Jailton Santos Junior, da 58ª DIP, a equipe policial iniciou as investigações após a vítima informar que, no sábado (15/06) o homem a avistou em uma praça e tomou sua motocicleta sem autorização. Ele estava com a filha deles, uma criança de 6 anos, e ainda relutou em entregá-la.

“Ele ainda pegou o celular da vítima, quebrou o aparelho e arremessou contra ela. Diante da gravidade dos fatos, decidimos representar pela prisão preventiva do indivíduo, uma vez que a medida protetiva foi solicitada pela jovem pois ele a persegue, a ameaça e profere palavras de baixo calão contra ela”, disse.

De acordo com o delegado, a vítima relatou, ainda, que, em outra ocasião, o homem foi ao seu trabalho, a acusando de tê-lo traído quando eles estavam juntos.

Procedimentos

Elielso Santiago dos Santos responderá descumprimento de medida protetiva, dano e lesão corporal e ficará à disposição da Justiça.

FOTO: Divulgação/PC-AM

Relacioandos