27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Embaixador da França no Brasil visita Comando do 9º Distrito Naval

No dia 25 de fevereiro de 2016, o Comando do 9º Distrito Naval (Com9ºDN), Vice-Almirante Wagner Lopes de Moraes Zamith, recebeu a visita do Embaixador da França no Brasil, Laurent Bili, e do Adido de Defesa e Naval da França, Capitão de Mar e Guerra Yannick Rest.

A programação contou com visita ao Batalhão de Operações Ribeirinhas (BtlOpRib) e ao Serviço de Sinalização Náutica do Noroeste (SSN-9), além de um sobrevôo pela cidade de Manaus, realizado pela aeronave do 3º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (EsqdHU-3).

Para conhecer as operações de assistência médica, odontológica e de orientação sanitária realizadas pelos Navios de Assistência Hospitalar (NAsH) junto às populações ribeirinhas, a comitiva visitou uma Assistência Hospitalar (ASSHOP) no município de Careiro da Várzea, no Amazonas, realizada pelo NAsH Carlos Chagas.

Para finalizar a visita, a comitiva participou de uma cerimônia militar na Varanda Rio Negro, ocasião em que o Vice-Almirante Zamith foi condecorado com a Ordem Nacional do Mérito (ONM), grau Oficial, outorgada pela Presidência da República Francesa.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui