26.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Embarcação é apreendida transportando combustível sem licença na zona sul de Manaus

Policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAMB) apreenderam, na manhã desta quinta-feira (23/01), uma embarcação que trasportava 100 litros de combustível sem licença ambiental, na orla de Manaus, zona sul.

A equipe realizava fiscalização de rotina na área da orla de Manaus, quando fez a abordagem e verificou produtos derivados de petróleo, contendo 100 mil litros de diesel no barco. Os policiais solicitaram ao condutor que apresentasse a licença ambiental permitindo o transporte de produto perigoso, porém o homem não possuía.

Diante disso, os responsáveis pelo transporte foram encaminhados à Superintendência da Polícia Federal, para os procedimentos criminais cabíveis.

A ação contou com apoio da equipe de fiscalização do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), que realizou as autuações administrativas.

O Comando e o Batalhão Ambiental orientam a população que construir, reformar, ampliar, instalar ou fazer funcionar, em qualquer parte do território nacional, estabelecimentos, obras ou serviços potencialmente poluidores, sem licença ou autorização dos órgãos ambientais competentes, ou contrariando as normas legais e regulamentares pertinentes, configura crime ambiental, sujeitando seu(s) autor(es) às penalidades previstas na lei.

FOTO: Divulgação/PMAM

spot_img