As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Embratur e Amazonas juntos pela promoção da região norte

Gov Agricultura

Presidente Vicente Neto propõe à Amazonastur plano de ação conjunto para divulgação de produtos e destinos turísticos regionais
O presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vicente Neto, se reuniu nesta quinta-feira (21) com Oreni Braga, presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur). Durante o encontro, Neto propôs novas parcerias para a construção de um plano de ação para fortalecer a divulgação da Região Norte no mercado internacional.

“O Amazonas e os demais estados da Região Norte apresentam suas peculiaridades com sua rica diversidade cultural e, especialmente, na gastronomia. A culinária é, sem dúvida, um atrativo turístico que deverá ser destacado no plano”, afirmou o presidente do Instituto.

Na oportunidade, a presidente do Amazonastur destacou que a natureza exuberante às margens da capital amazonense atrai um número cada vez maior de visitantes internacionais para o estado.

“A maior floresta tropical do planeta é o principal atrativo dos estrangeiros. Mais de 70% vêm em busca de Ecoturismo e Aventura. A culinária amazônica também é bastante atrativa, com uma grande variedade de frutas, peixes, folhas e temperos de sabores exóticos. Estamos juntos com a Embratur para juntos avançarmos no crescimento do turismo da Região”, disse Oreni Braga.

De acordo com pesquisa do Ministério do Turismo, a gastronomia do Amazonas é avaliada positivamente por 90% do público estrangeiro, assim como os restaurantes de Manaus, que têm 91,6% de aprovação.

você pode gostar também