26.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Emissão de RG e CPF serão realizados no 5º PAC Alternativo nos bairros Alvorada, Parque 10 e Educandos

O Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) realiza o 5º Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) Alternativo no próximo sábado, 8, de 8h às 14h nos bairros Educandos, zona Sul, na avenida Beira Mar, s/nº, zona Sul; Alvorada, zona Centro-Oeste, na avenida Desembargador João Machado, nº 4992; e no Parque 10 de Novembro, zona Centro_Sul, no Shopping Parque 10 Mall, na avenida Trancredo Neves s/nº.
Nos locais serão emitidos RG (1ª e 2ª vias), CPF (1ª e 2ª vias), encaminhamento para Certidão de Nascimento e disponibilizados os serviços de fotografia, cópia e plastificação de documentos.

No PAC Educandos serão oferecidos teste rápido de HIV, orientações sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), higiene bucal, prevenção ao câncer de mama e à violência contra a mulher, aferição de pressão, teste de glicemia, vacinação, dicas de embelezamento e distribuição de mudas de plantas. Haverá, também, programação para crianças com brincadeiras e oficina de desenho.

O PAC do Parque 10 Mall vai estar com o setor de passaporte da Polícia Federal entregando passaportes já emitidos, serviço de esmaltação de unhas e dicas de embelezamento.

No PAC Alvorada, o Projeto “Viva Melhor Sabendo”, do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), vai realizar teste rápido de HIV e no local a criançada poderá participar de atividades infantis e se divertir com o palhaço bolota.

Para solicitar RG, é preciso de certidão de nascimento e, se casado, apresentar certidão de casamento e em ambos casos levar comprovante de residência atual. Se o comprovante estiver em nome de outra pessoa, ele deve ser assinado pelo proprietário na parte de trás e deve-se apresentar cópia do RG do mesmo. Se quiser que o CPF conste no RG, deve-se apresentar o documento e a declaração ou extrato emitido pela Receita Federal em que conste que o mesmo está válido. Menor de 18 anos dever estar acompanhados de pai ou mãe ou um dos avós

Para solicitar CPF – 1ª via, é preciso apresentar certidão de nascimento ou de casamento ou RG, título de eleitor e comprovante de residência atual. Menor de 18 anos deve estar acompanhado de pai ou mãe ou, ainda, um dos avós. Para 2ª via são necessários RG e Título de Eleitor, os dois originais, além do número do CPF.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui