Além da exposição e venda de produtos regionais, o evento oferece uma ampla programação de cursos, palestras e oficinas para empreendedores. Haverá oficinas gratuitas de retirada de espinhas de peixes e rodadas de negócios entre expositores e empresários.

Com mais de 40 empresas expositoras, comercializando produtos regionais, cerca de 40 toneladas de pescado e uma ampla oferta de curso e palestras para atuais e futuros empreendedores, inicia, amanhã (16/04), no Sebrae do Aleixo, o ‘Empório Sebrae Agronegócio’. Trata-se da oferta de centenas de produtos, entre os alimentos orgânicos, hortaliças, flores, derivados do leite como queijos, doces de leite, manteigas, cosméticos regionais, artesanatos, pimentas, farinhas, castanhas.

O evento acontece até quinta-feira (18), das 15h às 20h, com entrada grátis. No mesmo local, simultâneo ao Empório, ocorre o Feirão do Pescado, coordenado pela Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), sendo que o Feirão inicia às 7h até às 20h e segue até o dia 19, porém no último dia somente até às 12h.

Uma das novidades será o lançamento, pelo restaurante Fish Maria Amazônia, do ‘Kit Tacacá’, um dos símbolos da culinária amazônica que vem em uma embalagem especial, em modo pré-pronto, e que contém todos os ingredientes da receita.

Ainda durante o Empório, haverá uma mostra gastronômica da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-AM).

Segundo a gerente da Unidade de Atendimento Coletivo (UAC) do Sebrae/AM, Maria de Jesus Souza Vieira, o “Empório é uma excelente oportunidade de negócios e uma vitrine do agronegócio com sustentabilidade”. Outros parceiros do Sebrae são o Laticínio Matupi; Associação Amazonense de Supermercados (Amase); Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel); e Associação dos Aquicultores do Estado do Amazonas (Aquam).

SERVIÇOS:

*Exposição e comercialização de produtos do agronegócio

*Feira de pescado com mais de 20 toneladas

*Oficinas de retirada de espinha de peixes e de gastronomia

*Sessão de negócios entre empresas e expositores interessados em estabelecer negócios e parcerias na área

*Espaço para troca de experiências e de relacionamento empresarial

Onde: Centro de Negócios José Carlos Reston/Sebrae Aleixo/Petrópolis, ao lado da Susam

Avenida Paulo Sexto, 601,Petrópolis, esquina com avenida André Araújo

Expositores:40

Estacionamento gratuíto

Data do Empório Agronegócio: 16,17 e 18, das 15hs às 20h.

Data e hora do Feirão do Pescado: 16, 17, 18 e 19, das 7h às 20h, sendo que no dia 19 somente até o meio dia.