Empossada nova Presidência e Diretoria Executiva do Sebrae no Amazonas

O empresário José Roberto Tadros assume, nesta sexta-feira (09), às 17h, a presidência do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Amazonas (CDE/AM), para o quadriênio 2015-2018. Considerado uma das principais lideranças do setor de comércio e serviços do Amazonas, José Tadros conhece bem o universo das micro e pequenas empresas, uma vez que sempre esteve envolvido direta ou indiretamente aos projetos e ações do Sebrae no Estado.

A cerimônia acontece na sede da instituição, rua Leonardo Malcher, 924, Centro, zona Sul de Manaus.

Na ocasião, haverá a posse da Diretoria Executiva, que passa a ter a administradora Andressa de Oliveira Noronha como diretora-superintendente; a economista Lamisse Said Cavalcante, eleita diretora-técnica, e o administrador de empresas Aécio Flávio Ferreira da Silva, no cargo de diretor administrativo-financeiro. Também haverá a posse do Conselho Fiscal.

Na presidência do CDE/AM, José Tadros terá como função liderar as demais instituições que compõem o Conselho e, como desafio, debater, discutir e aprovar políticas e estratégias elaboradas pela Diretoria Executiva em prol dos pequenos negócios da capital e do interior e fomento ao empreendedorismo.

“Vamos trabalhar pelo fortalecimento das pequenas empresas, pelo melhoramento do ambiente legal aos negócios de pequeno porte, pela criação e implementação de políticas públicas que favoreçam o surgimento de novas empresas, estimulando o empreendedorismo, entre outras tarefas que promovam o desenvolvimento econômico em Manaus e nas demais cidades do interior do Estado”, assegura Tadros.

José Tadros substitui no cargo o também empresário e presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), Antonio Carlos da Silva. Este, presidiu o Sebrae no período de 2010-2014, durante o qual comandou ações e projetos que ampliaram a presença do Sebrae na capital e interior e coordenou pessoalmente o planejamento e realização da Feira do Empreendedor, um mega evento voltado para as micro e pequenas empresas que não era realizado em Manaus havia 10 anos.

Em 2015, o Sebrae vai implementar 113 projetos nos três setores da economia e diversos segmentos produtivos, beneficiando 46 municípios do Estado. Um dos destaques para Manaus é que todos os projetos desenvolvidos na capital seguem o modelo de trabalho de Encadeamento Produtivo, isto é, aumentando a competitividade das micro e pequenas empresas que atuam na cadeia de valor das grandes e médias empresas.

“Vamos aproximar ainda mais o Sebrae dos empresários empreendedores, oferecendo nossas soluções para micro e pequenas empresas. Para isso, vamos reforçar nossa presença no interior e intensificar parcerias institucionais e nosso DNA de excelência”, destaca a diretora-superintendente, Andressa de Oliveira Noronha.

Andressa acrescenta que, em termos de atendimento, a meta do Sebrae é atender em 2015 cerca de 30 mil empreendimentos no Estado, entre micro e pequenas empresas e microempreendedor individual.

Perfil

José Roberto Tadros – Nascido em Manaus (AM) é bacharel em direito pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Preside atualmente a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amazonas (Fecomércio-AM) e é 1º vice-presidente da Federação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Iniciou sua carreira como empresário em 1964, com apenas 18 anos de idade. Também é cônsul honorário da Grécia na Amazônia e entre outras distinções, é membro da Academia Amazonense de Letras, ocupando a cadeira número 26.

Andressa de Oliveira Noronha – Amazonense, graduada em administração de empresas. Possui especialização em gestão e finanças. É casada e foi por três anos secretária executiva de planejamento da Secretaria de Estado de Planejamento do Estado do Amazonas.

Lamisse Said Cavalcante – Economista, especializada em políticas públicas para micro e pequenas empresas pela Unicamp, funcionária de carreira da instituição, sendo admitida no ano de 1992. Ao longo de sua carreira, participou da elaboração e implementação de diversas leis e políticas de apoio aos pequenos negócios no Amazonas. Casada, mãe de três filhos.

Aécio Flávio Ferreira da Silva – graduado em administração de empresas, especialista em marketing. Ingressou no Sebrae no ano de 1977, e sempre esteve à frente de ações e projetos de melhoria e ampliações de instalações, obras e equipamentos do Sebrae.