Take a fresh look at your lifestyle.

Empreendedores receberão lotes no Distrito Industrial de Parintins

-publicidade-

Durante encontro com mais de 40 moveleiros e marceneiros de Parintins na noite de terça-feira, 16, no Centro do Idoso, o Setor de Terras e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Limpeza Pública discutiram a viabilização de lotes para os segmentos. Foram repassadas informações, sanadas dúvidas e as classes entregaram a parte final da documentação para em breve receberem o título de terrenos no Distrito Industrial de Parintins.

A estimativa é que 47 títulos de lote sejam repassados aos trabalhadores pela Prefeitura por determinação do prefeito Alexandre da Carbrás. Os segmentos ainda se comprometeram junto ao poder público em se tornarem “Amigo do Meio Ambiente” na fabricação e doação de lixeiras públicas para cidade.

O secretário de terras, Weber Cardoso, destaca que o encontro teve a participação de representantes da Associação de Moveleiros de Parintins, assim como de outras associações. Ele explica que essa é uma ação que recebeu parceria do Idam (Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas) e vai beneficiar os marceneiros e moveleiros que estão instalados no Distrito Industrial, porém necessita de legalidade dos lotes.

Ele ressalta que junto com Idam foi realizado avaliação in loco da situação dos lotados no Distrito, onde foi verificado se elas se enquadram no perfil pra receber a legalização dos lotes com renovação da licença ambiental e se possuem máquinas e equipamentos dentro da cidade. “A visão do prefeito Alexandre é que seja dada a dignidade de trabalho as pessoas com a contemplação dos títulos dos lotes, podendo regularizar sua situação junto aos órgãos ambientais, para não gerar impactos e poluição sonora”, afirma.

De acordo com subsecretária de meio ambiente, Sueny Picanço, o setor é responsável por preparar o relatório das atividades de cada empreendimento, assim como o licenciamento ambiental. Ela pontua que além da ação conjunta, as classes confirmaram a contribuição com o projeto Amigo do Meio Ambiente. “Eles farão a doação de lixeiras e mesas de ping-pong. No final, por determinação do prefeito Alexandre, eles vão receber o título de Amigo do Meio Ambiente junto com a titulação de posse de terra no distrito industrial”, assegura.

Para Manoel Jorge, marceneiro há 5 anos, o encontro foi proveitoso. Ele frisa que a prefeitura está de parabéns pela atenção e por se disponibilizar a resolver as questões. “Pelo o que observamos o poder público está levando muito a sério e nos deram a esperança de que vão dar o terreno pra quem trabalha e precisa. A gente agradece por nossos representantes terem tirado um pouco do seu tempo pra nos ouvir”, diz.

O marceneiro João Lúcio ressalta que a reunião foi importante para esclarecimento de dúvidas. “Graças a Deus dará tudo certo e em breve vamos receber o título do nosso lote. Fomos bem atendidos, eles foram bem atenciosos e ficamos gratos por receber essas informações”, afirma.

Segundo Adenilson Brandão, é um honra poder também contribuir com o meio ambiente do município através da doação de itens que auxiliarão na limpeza da cidade. Ele ainda enfatiza que o prefeito Alexandre se mostra empenhado a ajudar os segmentos. “Como moveleiro e cidadão de Parintins me sinto agradecido pelo o que o prefeito está fazendo pela população que merece respeito. Quero dizer que o trabalho feito junto aos moveleiros e marceneiros está de parabéns”, enaltece.

-publicidade-