Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

Empreendedorismo gera interesse no marketing digital

No Brasil o aumento do empreendedorismo ao longo dos últimos anos tem sido bem visível e, em grande parte, os novos empresários brasileiros estão aproveitando as dinâmicas digitais. Venha compreender quais são os novos trabalhos digitais e por que estão gerando tanto interesse no marketing online.

O mundo está se modificando e, como sabemos, uma grande parte de nossa vivência passa, hoje, pelo meio online.
No Brasil, com mais smartphones do que pessoas, o digital se tornou uma das componentes mais importantes do cotidiano e os brasileiros estão fazendo quase tudo na telinha de seus smartphones.

Hoje, é recorrendo ao digital que estão acontecendo as compras de nossos bens essenciais e não essenciais, que chegamos ao destino via GPS, que entramos na NetBet jogos de casino para alguns momentos de diversão ou que contatamos com aquele amigo que mora do outro lado do globo.

Não podemos estranhar, por isso mesmo, que o celular se tenha tornado também uma poderosa ferramenta de trabalho, fazendo com que o empreendedorismo brasileiro disparasse, principalmente no meio online.

Carreiras de inúmeras pessoas estão, hoje, sendo construídas na Internet e, por isso, o interesse pelo marketing digital também está aumentando no país. Venha compreender por que razão o e-marketing é tão importante para esses novos empreendedores.

1. E-marketing no comércio virtual

O aumento de lojas online no Brasil seria, em 2019, na ordem dos 37,5%. Esse número, proveniente de uma pesquisa da PayPal com a BigData Corp é demonstrativo do empreendedorismo nesse setor.
Para que possa se obter o sucesso nesse mercado, principalmente ao considerarmos a concorrência que existe atualmente, o e-marketing se auto explica como parte crucial do processo, sendo fundamental para que o cliente conheça a marca e se fidelize a ela.

Várias estratégias de geração de leads e gestão de tráfego estão sendo aplicadas nesse setor.

2. O papel das redes sociais

As redes sociais são muito importantes para os novos empreendedores e também a plataforma que muitos deles escolhem para atuar.

Não só o comércio digital passa, também, por essas redes, como a criação de produto não físico acontece muito nesse meio.

Para que se aproveite o grande potencial dessas redes, no entanto, estar nelas não basta. Sabendo disso, os empreendedores dessas plataformas estão, também, investindo cada vez mais no marketing digital.
Youtube, Tik Tok, Instagram e Facebook contam com estratégias próprias e que necessitam de aprendizagem para que possa se obter o sucesso. Essas redes estão sendo cada vez mais utilizadas como ferramentas de trabalho pelos empreendedores brasileiros.

3. E-marketing na criação de conteúdos

Além das redes, os bloggers e vloggers também vêm compreendendo mais e mais qual o impacto do e-marketing para chegarem até seus públicos.

As estratégias para alcançar e fidelizar os públicos e angariar investidores, patronos e patrocinadores têm sido das mais buscadas para cumprir os objetivos principais no setor.

Estratégias de marketing como anúncios, gestão de redes sociais ou email marketing integram as estratégias desses empreendedores.

Este tipo de marketing está permitindo que os criadores de conteúdos comercializem vários produtos não-físicos, como workshops ou formações.

-publicidade-