27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Empregados da Eletrobras preparam greve para o dia 17 no Amazonas

Os sindicatos dos empregados da Eletrobras estão realizando assembleias por todo País para aprovar a realização de uma greve de 24 horas, no dia 17 de julho, em protesto contra a privatização da empresa e para pedir a saída do presidente da estatal, Wilson Ferreira Jr. A ameaça de ter que devolver Participações no Lucro e Resultados (PLR) referentes aos anos de 2012 e 2013, no valor de R$ 75 milhões, além de uma possível suspensão do pagamento do PLR deste ano, também estão no foco das manifestações.

Além da privatização da Eletrobras, os empregados querem lutar contra a decisão da Controladoria-Geral da União (CGU) de considerar ilegal o PLR recebidos em 2012 e 2013, quando a Eletrobras teve prejuízo. “O pagamento da PLR seguiu todos os trâmites legais, recebemos a participação por conta dos indicadores operacionais”, disse a dirigente sindical do STIU-DF Fabiola Antezana, no site do sindicato.

Ela informou que o assunto está sendo analisado pela assessoria jurídica da entidade. Os Urbanitários irão fazer paralisações nas unidades da Eletrobrás Amazonas Energia, e apenas 30% dos profissionais que trabalham no setor vão ficar de plantão, para evitar problemas jurídicos.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui