24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Empresa de consultoria ambiental oferece curso de capacitação em gerenciamento de resíduos do serviço da saúde

A DAMATA Consultoria, empresa especializada em desenvolvimento de programas e estudos ambientais, realiza neste sábado (26) curso de capacitação em gerenciamento de resíduos da saúde. O curso – “Plano de Gerenciamento de Resíduos do Serviço de Saúde (PGRSS)” – será ministrado pela engenheira civil e especialista em administração hospitalar, Kátia Reis.

A capacitação abordará, dentre outros assuntos, a legislação e o histórico da criação do PGRSS, a classificação dos resíduos de saúde e as etapas de manipulação desse tipo de material. Também irá orientar sobre como elaborar e implementar o PGRSS. O curso será realizado das 8h às 17h, na Rede de Espaços Inteligentes, na rua Nova Prata (antiga rua Rio Juruá), 265, Vieiralves.

Segundo o diretor da empresa DAMATA, biólogo Daniel Santos, o PGRSS é um documento obrigatório a estabelecimentos como hospitais, clinicas e laboratórios, que fazem manipulação de produtos ou objetos que podem causar algum prejuízo ao meio ambiente ou à saúde do ser humano e animais.

O objetivo do plano é reduzir a geração de resíduos, estabelecer formas para o armazenamento e descarte de produtos hospitalares, além dar a destinação final correta para esses itens. “A legislação prevê que é responsabilidade dos estabelecimentos de saúde fazerem o manuseio correto desses produtos que podem ser prejudiciais ao ser humano e ao meio ambiente. Nesse curso serão repassadas informações importantes de como preparar o PGRSS, atendendo ao que recomenda a lei”, disse.

A capacitação é direcionada a estudantes e profissionais das áreas de meio ambiente, da saúde, administração hospitalar e engenharias. Mais informações sobre as inscrições podem ser obtidas pelos telefones (92) 99132-0500 e 3347-8490 ou pelo e-mail: [email protected] .

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui