Amazonas Notícias

Empresa especializada no ramo de produção de baterias recebe a visita da Suframa

Suframa visitou nesta sexta-feira (1º), a Inventus Power, localizada na Avenida Buriti, Distrito Industrial I, zona Sul de Manaus. A ação foi coordenada pelo superintendente Bosco Saraiva e serviu para que a Autarquia conhecesse o processo de produção da empresa que é especializada no ramo de produção de baterias lithium-ion.

Em Manaus desde os anos 1990, mas efetivada com a atual nomenclatura em 2015, a Inventus Power também trabalha com produtos de telefonia, computadores, notebooks, baterias e carregadores para celulares, set-top box, modem e outros equipamentos ligados às telecomunicações.                                                              

Só de baterias, o grupo Inventus produz 2 milhões de unidades por mês, de diversos modelos. “A nossa vinda aqui é para efetivar, na prática, que estamos abertos a conhecer mais as empresas e ver de perto o processo produtivo delas”, destacou o superintendente Bosco Saraiva.

A empresa investe na atualização do Processo de Produção Básico (PPB) para produtos como celular, notebook e modem. Ao todo, são quatro fábricas pelo mundo.

No Brasil, a fábrica de Manaus esta voltada para a fabricação de produtos para grandes marcas. A planta fabril localizada no Polo Industrial de Manaus (PIM) possui pouco mais de mil funcionários, que trabalham em regime de dois turnos. Segundo a empresa, 1/3 do total de toda a mão de obra do grupo Inventus está na capital amazonense.

Durante explanação aos visitantes, os dirigentes fizeram questão de ressaltar o papel deles no enfrentamento à Covid-19, durante o ápice da doença no país. “Na pandemia, a nossa produção de baterias para ventiladores pulmonares foi essencial para a manutenção da vida, visto que esses ventiladores atuam desde o suporte respiratório na recuperação pós-anestésica até o uso em pacientes com desconforto ou insuficiência respiratória”, informou o vice-presidente financeiro da Inventus Power, Ricardo César Giovanazzi, que recebeu a equipe da Suframa, acompanhado do gerente de Operações, Reginaldo Formagio, e do relações institucionais, Marcio Streng.

Também estiveram presentes na visita à empresa, pela Suframa: o superintendente-adjunto Executivo, Frederico Aguiar; a coordenadora-geral de Assuntos Institucionais e Comunicação, Layanne Raquel; e o assessor da Superintendência Adjunta Executiva, Ozenas Maciel.

Data: 1/09/2023

Texto: Isaac Júnior

Fotos: Comunicação/Suframa

Relacioandos