27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Empresários destacam a beleza do artesanato amazonense em visita ao Shopping do Artesanato

Trabalho dos artesãos do estado encantou empresários de Brasília e da Bahia, durante passagem pelo centro de compras em Manaus

Em visita ao Shopping do Artesanato e Economia Solidária, empresários de Brasília e da Bahia ficaram encantados com a beleza do artesanato amazonense e destacaram o trabalho dos artesãos locais na produção das peças e acessórios em exibição no centro de compras em Manaus. Na visita, que ocorreu na última sexta-feira (22/11), a secretária executiva de Trabalho e Empreendedorismo, Neila Azrak, apresentou o espaço dedicado aos artesãos amazonenses aos empresários Maria Angélica, da Bahia, e Luís Fernando Pontes, de Brasília.

A variedade e a riqueza das peças no Shopping do Artesanato encantou Maria Angélica, que há 15 anos na divulgação do artesanato amazonense na Bahia, e Luís Fernando, que destacou o trabalho dos artesãos no Amazonas. Os dois agradeceram pela receptividade e pela oportunidade de conhecer o espaço dedicado aos artistas amazonenses.

Neila Azrak falou sobre a importância do trabalho de divulgação promovido pelos visitantes. “É muito gratificante ver a variedade de produtos sendo levados para outros estados por meio desses empresários, e saber que todos esses profissionais locais têm um espaço fixo, mantido pelo Governo do Estado, para mostrar o seu trabalho com dignidade, como é o Shopping do Artesanato e Economia Solidária, em Manaus”, destacou.

Para a gerente do Shopping do Artesanato, Claudia Monteiro, a parceria desses empresários com os lojistas tem sido fundamental para a divulgação do artesanato amazonense.

Quem quiser conhecer o Shopping do Artesanato pode visitar o espaço na Galeria +, na avenida Djalma Batista, 1.080, de segunda a sábado, das 10h às 18h.

FOTO: Divulgação/Setemp

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui