24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Empresas do setor privado irão produzir álcool 70º para doação à rede pública do Amazonas

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), formalizou nesta semana parceria com a Distribuidora Atem e a Indústria e Química Credie para a produção de 250 mil garrafas de 100 ml de álcool 70º. O produto será doado ao sistema de saúde e de segurança pública do Amazonas.

O álcool 70º é um dos itens de prevenção recomendado pelas autoridades de saúde para limpeza de mãos e superfícies, como forma de combate e prevenção ao novo coronavírus. A distribuidora de petróleo fará a doação de 20 mil litros de álcool, e a empresa química ficará encarregada de envasar o produto.

A produção será enviada à Secretaria de Estado da Saúde (Susam), que será responsável pela distribuição aos agentes dos sistemas de saúde e de segurança pública.

O presidente da Distribuidora Atem, Naidson Atem, ressalta que a empresa se orgulha das suas raízes amazonenses, e nada mais importante nesse momento difícil que o mundo está vivendo do que unir forças e ajudar. “O material que estamos doando será usado pelos profissionais da saúde e segurança pública que estão na linha frente e continuam trabalhando para cuidar da população”.

“A Química Credie, ciente de sua responsabilidade social, não mediu esforços para atender à demanda do Governo do Estado. Esperamos que, com a conjugação de esforços, possamos vencer a crise global e prosperar no prazo mais curto possível”, disse a diretora da empresa, Michelle Credie.

“Com o surto do vírus, houve aumento da procura por vários artigos de prevenção. Os profissionais da área de saúde e segurança fazem frente no combate à doença e necessitam a todo instante do álcool 70º para se manterem higienizados”, observou o titular da Seap, coronel Vinícius Almeida.

A parceria conta com o apoio das empresas de cogestão do sistema prisional (Reviver Administração Prisional Privada, Embrasil Serviços, Umanizzare Gestão Prisional e RH Multi).

FOTO: Divulgação/Secom

spot_img