24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Empresas do transporte coletivo aderem à campanha Maio Amarelo

Com objetivo de conscientizar condutores para a redução de acidentes, as dez empresas do sistema de transporte coletivo de Manaus também aderiram à campanha Maio Amarelo. Desde o dia 1º de maio, todos os ônibus do transporte coletivos foram decorados com laço amarelo, símbolo da campanha. Nas garagens das empresas os motoristas também irão receber palestras e orientações para trabalharem em um trânsito mais seguro.

A campanha Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para a redução de acidentes no trânsito. Como o trânsito é a especialidade das empresas, elas se uniram para divulgar a importância e a prevenção de acidentes aos seus colaboradores, tornando assim um trânsito mais seguro para todos.

De acordo com a gerente de Recursos Humanos da Global Green, Carla Rodrigues, é de grande importância à conscientização para os colaboradores, pois como eles fazem parte do trânsito diariamente, precisam ser orientados incansavelmente para evitar acidentes e serem exemplo para os demais condutores.

“Essa iniciativa das empresas fazerem parte do movimento, surgiu durante uma reunião entre os RHs de todas as concessionárias que atuam no sistema de transporte coletivo. Entendemos que trabalhar a conscientização é ideal para evitar acidentes, valorizando o ser humano. Estamos trabalhando ativamente para tornar as empresas de transporte coletivo consciente de que o trânsito precisa ser mais humano”, destacou a gerente.

Além das ações dentro das garagens, colaboradores das empresas estão nas ruas para orientar os condutores. Nas abordagens, são encenadas peças teatrais sobre os principais fatores que influenciam acidente e a impudência dos condutores no trânsito, além da distribuição de materiais informativos.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui