27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Enchente – Polícia Civil doa madeira apreendida para prefeitura de Iranduba

A Polícia Civil do Amazonas doou para a Prefeitura daquela cidade, de 20 metros cúbicos de madeira aprendidos pela Polícia Militar na Rodovia AM-070, que liga Manacapuru a Manaus. Segundo o delegado Antonio Chicre Neto, titular do 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba, município da Região Metropolitana de Manaus distante 27 quilômetros da capital, a madeira foi extraída ilegalmente da região de uma Área Proteção Permanente (APP) localizada na AM-352 que liga a AM-070 a Novo Airão, município distante 115 quilômetros em linha reta da capital. Antonio Chicre informou que todo o material foi beneficiado pelos infratores e prontas para serem comercializas em lotes de tábuas, ripas, ripões e perna-manca.

O delegado da 31ª DIP informou, também, que o prefeito de Iranduba, Chico Doido, se comprometeu utilizar a madeira na construção de pontes e marombas no Distrito do Cacau-Pirêra, onde dezenas de famílias começam as residências atingidas pela cheia do rio Negro. “Quatro caminhões caçamba foram utilizados pela prefeitura para transportar a madeira para os locais onde serão usadas”, disse Antonio Chicre Neto.

A autoridade policial disse, também, que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do motorista – de nome não informado – que conduzia a madeira foi apreendida por não pertencer à categoria permitida para conduzir caminhão truncado. O documento e o veículo, que está com o pagamento atrasado do Imposto de Propriedade de Veículo Automotivo (IPVA), foram encaminhados ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AM) em Manaus.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui