26.3 C
Manaus
sábado, dezembro 2, 2023

Encontrado corpo do ator Ricardo Merini, que estava desaparecido em São Paulo

O corpo do ator e modelo Ricardo César Merini, de 37 anos, desaparecido desde o último dia 21, foi identificado pela polícia de São Paulo no sábado, dia 28. Ele foi visto pela última vez no bairro da Bela Vista, na região central, quando se dirigia ao encontro de um amigo. Surpreendentemente, segundo uma amiga da família, o corpo esteve o tempo todo no Instituto Médico Legal (IML) sem identificação.

A amiga relatou: “Ele estava o tempo todo no IML. Estamos muito tristes e revoltados com a demora. Nós, amigos e familiares, rodando cada canto da cidade atrás dele. Desde a madrugada de domingo passado ele estava no IML. E a polícia nos dizendo que não tinha ninguém com as características dele. Tivemos que investigar por conta própria.”

O ator retornou de uma viagem no sábado passado à noite e, algumas horas depois, deixou sua residência para se encontrar com um amigo que também estava no mesmo bairro. Ele saiu de casa a pé, porém nunca conseguiu encontrar o amigo. A família e os amigos mobilizaram a polícia e até conseguiram rastrear o celular do ator em uma comunidade local. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Em uma declaração oficial, a Secretaria de Segurança Pública informou: “O corpo da vítima foi identificado, neste sábado (28), pelo Instituto de Identificação Ricardo Gaumbletaun Daunt (IIRGD), após encaminhamento das digitais dactiloscópicas coletadas pelo IML. A família foi comunicada para o reconhecimento e as investigações prosseguem pela 5ª Delegacia de Pessoas Desaparecidas do DHPP para esclarecer os fatos.

Carreira

No cinema, Ricardo Merini participou de projetos notáveis, incluindo curtas-metragens como “Noite na Travessa” (2015), dirigido por Yghor Boy, “Asco” (2015), dirigido por Hélio Ranieri, e a animação “O Coração do Príncipe” (2014), dirigiu por Caya Ryu, onde emprestou sua voz para o príncipe Kurt.

No teatro, ele atuou na peça “Terror e Miséria no Terceiro Reich” em 2012, sob a direção de Nando Nitsch. Também fez parte do elenco da websérie “Halls Sensação que Inspira” (2014).

spot_img