Amazonas Notícias

Ensaio da Batucada: Confira a Playlist dos Levantadores que Cantam Hoje, no Olímpico

Neste domingo (10), o Ensaio da Batucada promete emocionar os amantes do Festival Folclórico de Parintins, com a presença dos renomados levantadores David Assayag, Leonardo Castelo e P.A. Chaves, no palco do parque aquático do Olímpico Clube. O evento terá início às 18h, com ingressos disponíveis por R$ 20 e mesas por R$ 100. A promessa é de uma viagem no tempo através de toadas antológicas e grandes sucessos que marcaram a história do Bumbódromo.

A programação terá início com P.A. Chaves, seguido por Leonardo Castelo, o levantador oficial da Batucada em Manaus, que preparou um repertório de 25 toadas de diversas temporadas, iniciando com “Anunciação Vermelha” de 2005 e encerrando com a icônica “Sou Garantido” de 2010.

Já às 22h, é a vez de David Assayag subir ao palco para apresentar um repertório de 24 toadas, repleto de clássicos que prometem encantar os fãs do Boi Garantido.

A direção do espetáculo está a cargo de Rivaldo Pereira, coordenador da Batucada em Manaus, e a regência será do mestre batuqueiro Francisnaldo Pinheiro, conhecido como a “enciclopédia humana” das toadas.

Os Ensaios da Batucada, com a presença de levantadores convidados e itens do Garantido, serão realizados aos domingos, exceto nos dias de Curral do Garantido no sambódromo.

Confira o calendário de Ensaios da Batucada de 2024 em Manaus: 10 e 17 de Março; 7 e 21 de Abril; 05 e 19 de Maio; 02 e 16 de Junho. Os ensaios começam às 18h, e os ensaios técnicos para o Festival Folclórico de Parintins serão realizados em dias de semana.

foto – Yuri Pinheiro

Relacioandos