27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Entidades filantrópicas de Manaus recebem 300 kg de pirarucu apreendidos pela Dema

A equipe da Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema) doou para duas entidades filantrópicas 300 quilos de pirarucu, apreendidos na manhã desta sexta-feira (03), por volta das 9h, devido a irregularidades. A apreensão foi realizada por policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental do Amazonas (BPAmb-AM), em uma embarcação ancorada no Porto Privativo de Manaus, situado no bairro Centro, zona Sul da capital.

De acordo com o delegado Bruno Hitotuzi, durante abordagem, os policiais militares constataram que um idoso de 73 anos, identificado como Paulo Cabral de Vasconcelos, proprietário do pescado, não portava a documentação exigida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Na ocasião, ele foi preso pela equipe policial e conduzido à Dema.

“Doamos o pescado apreendido para o abrigo O Coração do Pai, situado no bairro Japiim, zona Sul, e para a organização humanitária internacional ‘Aldeias Infantis SOS’ de Manaus, localizada no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste da capital. Temos como principal objetivo na Dema, defender a natureza e praticar a caridade, e, conforme os pescados são apreendidos, vamos doando para as entidades filantrópicas que estão cadastradas no banco de dados da especializada”, explicou Hitotuzi.

O idoso foi indiciado por transporte de pescado ilegal. Após procedimentos cabíveis na especializada, Paulo será liberado para responder pelo crime em liberdade.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui