Por Massami Miki*

Entra ano e sai ano, a gente acompanha o sofrimento dos moradores que vivem às margens dos igarapés da cidade de Manaus. Durante a cheia, os moradores têm suas casas invadidas pelas águas dos mananciais. Durante as vazantes, esses mesmos moradores são obrigados a conviver com a fedentina e a imundície que a natureza devolve.. Todos nós queremos um mundo melhor, uma vida melhor, mas, você já parou para pensar sobre o que você tem feito para mudar o seu mundo?

Sim, pois, uma nova vida sempre começa com o primeiro ato.

Ora, pare e pense: se eu quero um igarapé limpo e sem mau cheiro, porque estou jogando uma sacola com quilos de lixo nesse igarapé?

Se eu quero um trânsito mais humano, porque que eu estou cortando o outro motorista sem dar sinal? Porque que eu estou trafegando na contra-mão se eu sei que é proibido?

Se eu quero uma cidade limpa, porque que eu atiro garrafinhas de água, latinhas e bitucas de cigarro pela janela do meu carro?

A mudança minha gente, é começada pela gente.

Vamos fazer valer o ditado de que “educação se traz de casa” e vamos começar as mudanças, para que um dia nossos netos e bisnetos tenham orgulho dos seus antepassados.

*Massami Miki é vereador de Manaus, advogado, engenheiro agrônomo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here