Encerra nesta sexta-feira, 30, o prazo para a entrega de documentos dos candidatos contemplados com uma das 8.753 bolsas disponibilizadas no processo de remanejamento do Programa Bolsa Universidade 2015. Quem não entregar a documentação perde o direito à vaga e também de participar do outro processo de remanejamento no final do semestre.

O prazo para a entrega dos documentos começou nesta quarta-feira, 28. Os candidatos devem se dirigir à sede da Escola de Serviço Público Municipal (Espi), na avenida Professor Nilton Lins, 3259, Bloco D, Parque das Laranjeiras, no horário de 8h às 17h.

O Programa Bolsa Universidade é coordenado pela Espi, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad). A diretora geral da Espi, Luiza Bessa Rebelo, faz um apelo para que os estudantes não deixem para a última hora a entrega dos documentos. Ela ressalta que, na primeira chamada dos candidatos classificados, alguns tiveram problema com a documentação apresentada e não tiveram mais tempo hábil para resolver. “O ideal é que as pessoas façam isso com tempo suficiente para, caso necessário, se faltar algo, tenham como providenciar”, explicou a diretora.

Os candidatos devem apresentar documento de identificação de todos os membros da família declarados na inscrição (CPF e RG para maiores de idade, Certidão de Nascimento para os menores). Também devem apresentar o comprovante de residência atualizado.

Outro documento necessário é a Declaração de Renda Familiar. O documento, disponibilizado no Portal do Candidato, é emitido no ato da inscrição e contém a informação de renda de todos os residentes no mesmo domicilio, conforme atividade exercida por cada morador.

Para estudantes de primeiro período, é preciso apresentar comprovante de aprovação em vestibular para o ano letivo de 2015. Já os alunos que irão cursar a partir do segundo período devem entregar declaração ou documento com data não anterior a 90 dias, que comprove vinculo com a instituição de ensino.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here