27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Equipe da Associação Brasileira de Desenvolvimento visita a Afeam

A visita técnica está sendo realizada em agências de fomento de todo o país para produzir diagnóstico sintético para subsidiar discussões futuras sobre desafios e oportunidades

No dia 24 de julho, a Afeam recebeu visita técnica de uma equipe da Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE). O objetivo, a princípio, é mapear os principais processos da agência e reunir com representantes das áreas administrativas, operacionais de crédito, risco, compliance e planejamento e com a alta administração da Agência para prospectar questões estratégicas.

Segundo Andrej Slivnik, gerente de Estudos Econômicos da ABDE, a iniciativa faz parte de um projeto específico junto às agências de fomento para aprimorar a compreensão sobre o modo de funcionamento, principais desafios e oportunidades de atuação.

De acordo com a ABDE, já foram realizadas visitas em quatro instituições: AFAP (Amapá); Piauí Fomento (Piauí); Desenvolve RR (Roraima) e Agência de Fomento do Tocantins. Após o período de visitas, será produzido um diagnóstico sintético, sistematizando e comparando as informações colhidas em cada agência, para subsidiar discussões futuras sobre desafios e oportunidades.

ABDE – A Associação reúne as Instituições Financeiras de Desenvolvimento (IFDs) espalhadas por todo o país – entre bancos públicos federais, bancos de desenvolvimento controlados por estados da federação, bancos cooperativos, bancos públicos comerciais estaduais com carteira de desenvolvimento e agências de fomento –, além da Finep e do Sebrae. Juntas, essas instituições compõem o Sistema Nacional de Fomento (SNF).

Foto: Divulgação

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui