25.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Equipe da DECCM promove ao longo do mês ação social em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM), em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJ-AM), Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) e Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realiza ao longo do mês a 4ª Semana da Mulher.

De acordo com a delegada titular da DECCM, Andrea Nascimento Pereira, estão sendo disponibilizados no prédio da unidade policial, desde o dia 1º de março, diferentes serviços voltados à população, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado na próxima terça-feira, dia 8 de março.

Tendo como tema: ‘O silêncio é seu maior inimigo’, o evento contará com a participação da Semsa, por meio da Carreta da Mulher, onde serão oferecidos exames médicos como ultrassom, mamografia e preventivo, que serão realizados do dia 7 ao dia 11, de 8h às 14h, segundo a autoridade policial.

“Estaremos a postos para receber o público feminino, que poderá usufruir, gratuitamente, desses serviços. É uma satisfação muito grande poder colocar em prática essa ação, utilizando o espaço físico da delegacia. É importante que as mulheres se conscientizem sobre os cuidados que devem ter com a saúde e bem-estar”, declarou Andrea.

Como parte da 4ª Semana da Mulher, a delegada titular da DECCM informa que desde o dia 1º, das 8h às 16h, profissionais do TJ-AM, por meio do projeto Justiça Itinerante, estão realizando atendimento no local em parceria com servidores da DPE-AM.

“Serviços como divórcio, separação de corpos, partilha de bens, guarda de menores, atendimento ao consumidor e orientações civis, relacionadas a aluguel não pago e ordem de despejo, por exemplo, estão sendo realizados ao longo do mês”, argumentou.

O atendimento está ocorrendo nas dependências da DECCM, localizada na Avenida Mário Ypiranga, antiga Rua Recife, s/nº, Conjunto Eldorado, bairro Parque Dez, zona Centro-Sul de Manaus.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui