27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Equipe da DEHS cumpre mandado de prisão de homem envolvido em dois homicídios

DEMERSON CAVALO (5)
Demerson Evandro Santos da Silva

A Polícia Civil do Amazonas, por meio de investigadores lotados na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), cumpriu dois mandados de prisão em nome de Demerson Evandro Santos da Silva, 32, conhecido como “Cavalo”, no último sábado, 4, por volta de 22h, na sede da unidade policial. O homem foi abordado por policiais militares da 7ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) durante patrulhamento de rotina.

De acordo com Ivo Martins, titular da especializada, policiais da 7ª Cicom estavam próximo a Bola da Suframa, zona Centro-Sul, quando foram acionados por populares. O homem apresentava atitude suspeita e, após abordagem policial, foi encaminhado ao 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Na unidade, os agentes descobriram que Demerson possuía dois mandados de prisão preventiva em aberto.

O caso foi encaminhado à DEHS, onde as prisões foram cumpridas. Segundo Ivo Martins, os mandados foram expedidos em 2013 e 2014, pelo juiz Mauro Moraes Antony, da 3ª Vara do Tribunal do Júri. “Após o reconhecimento do indivíduo, foi dada voz de prisão. Ele é considerado um dos “cabeças” de uma facção criminosa atuante em Manaus”, disse o delegado.

A autoridade policial explicou que “Cavalo” estaria envolvido em dois homicídios. Ele seria o responsável pela morte de um homem conhecido como “Botinho” e o crime ocorreu em 2 de novembro de 2014, por volta de 17h30, na Rua Castanho, Bairro São José, zona Leste. Já o segundo delito aconteceu no dia 13 de abril de 2008, na Rua Bom Jesus, no Bairro Zumbi 3, na mesma zona da cidade. “Na ocasião, ele invadiu a casa de Nielsem Pinto dos Santos, o “Japonês”, com apoio de outro homem não identificado. “Japonês” teria tentado fugir, mas o autor conseguiu alvejá-lo”, explicou Ivo Martins.

Durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira, 7, o delegado Ivo Martins disse que o motivo dos dois homicídios seria disputa por ponto de drogas. Na unidade policial, Demerson foi autuado por homicídio qualificado, como previsto no Artigo 121 do Código Penal Brasileiro (CPB). Ao término dos procedimentos cabíveis, ele será conduzido à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, ficando à disposição da Justiça.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui