26.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Equipe da DEHS prende autores de chacina ocorrida em setembro na zona Leste

Policiais civis que atuam na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) prenderam nesta quinta-feira, dia 1º, Frank Wilton Pereira da Silva, 33; Hugo Leonardo dos Santos Machado, 25, conhecido como “Léo”; e o irmão dele, Leandro dos Santos Machado, 22, o “Peixinho”. Os três infratores são apontados como autores da chacina que vitimou quatro pessoas de uma mesma família no mês passado, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus.

Hugo e Leandro foram presos por volta de 11h de ontem na residência da avó deles, situada na Travessa Pantanal, bairro Compensa 2, zona Oeste da capital. Frank foi localizado quilômetro 11 da BR-174, por volta de 16h do mesmo dia, enquanto caminhava estrada. As prisões ocorreram em cumprimento a mandados de prisão preventiva, expedidos no dia 20 de setembro deste ano, pela juíza do Plantão Criminal, Lídia de Abreu Carvalho Frota.

Durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira, dia 2, na sede da Delegacia Geral, o delegado titular da DEHS, Ivo Martins, destacou que considera o caso elucidado, já que todos os envolvidos nos delitos já estão presos. No dia 19 de setembro, data em que os crimes ocorreram, a equipe da DEHS efetuou as prisões de Jairo Costa Marinho, 31, e Andrews Moreira Vidinha, 27, conhecido como “Careca”. Eles são apontados como os fornecedores das armas utilizadas para executar as vítimas, uma escopeta calibre 12 e dois revólveres calibre 12.

Frank, Hugo e Leandro foram conduzidos à sede da DEHS, onde foram indiciados pelo crime de homicídio qualificado. Ao término dos procedimentos cabíveis realizados na unidade policial, eles serão encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus, zona Sul, onde ficarão à disposição da Justiça.

Relembre o caso

O quádruplo homicídio ocorreu por volta de 6h30 do dia 19 de setembro, em uma residência localizada na Rua Paraíba do Sul, bairro Jorge Teixeira, zona Leste. Francisco Marques dos Santos, 60, o filho dele, Pedro Cassiano dos Santos Boeno, 21, e os dois sobrinhos de Francisco, Luiz Carlos dos Santos Boeno, 34, e Vinícius dos Santos Boeno, 15, foram mortos por disparos de armas de fogo.

Ivo Martins informou que o trio estava em uma casa de shows antes de cometer o delito. De lá, eles seguiram, juntamente com uma adolescente e uma mulher, para um motel no bairro Cidade de Deus, onde consumiram drogas e bebidas. Por volta de 6h da manhã, eles se dirigiram até a casa de Jander e Andrews, que entregaram as armas a eles. Em seguida, os três infratores foram até a residência no bairro Jorge Teixeira, onde executaram as vítimas. “A mulher e a adolescente não tiveram participação nos homicídios”, disse o delegado.

A autoridade policial relatou que Frank, Hugo e Leandro estavam à procura de um adolescente de 15 anos, filho de Francisco. O garoto não estava na residência no momento do ocorrido. A motivação da chacina seria o homicídio de um jovem identificado como Vitor Oliveira Vasconcelos, de 20 anos, que teria sido cometido pelo adolescente. “Todas as mortes estão relacionadas à disputa por pontos de venda de drogas”, concluiu Martins.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui