27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Equipe da Derfv prende mulher com carro roubado, arma de fogo e munições

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), prendeu, em flagrante, na tarde de segunda-feira, dia 30, por volta das 14h, Graciele Souza de Araújo, 30, em um imóvel situado na Rua Beira Rio, bairro Monte Sião, zona Leste da capital. Com a infratora foram apreendidos um veículo roubado e uma arma de fogo.

De acordo com o delegado titular da Derfv, Péricles do Nascimento, eles estavam à procura do companheiro da infratora, identificado como Rafael da Silva Ferreira, conhecido como “Rafinha”, que conseguiu empreender fuga. A ação foi deflagrada após o recebimento de denúncia anônima, informando que Graciele e o parceiro estavam em posse de um automóvel Fiat Strada, de cor vermelha e placas NOQ-1746, com restrição de roubo.

“A nossa equipe de investigação seguiu até o local indicado e abordou Graciele no interior do veículo descrito na delação no momento em que ela estava estacionado o carro. Ao consultar a placa do automóvel constatamos que realmente se tratava de um veículo roubado. Na ocasião, Rafael, que saía do imóvel e avistou a polícia, entrou novamente na residência e conseguiu fugir pelo telhado”, explicou o titular da Derfv.

Conforme a autoridade policial, Rafael havia dado o veículo de presente para a companheira. Durante as buscas na residência do casal os investigadores encontraram um revólver calibre 38, cinco munições do mesmo calibre e uma munição calibre 380, que estavam em um quarto.

“O roubo do veículo Fiat Strada ocorreu no último dia 10. Na ocasião, o proprietário estava lavando o carro em frente à casa onde mora, no Conjunto Parque das Laranjeiras, na zona Centro-Sul, quando Rafael e um comparsa o abordaram. Eles entraram na casa do dono do automóvel e fizeram a família dele refém. A dupla deixou o lugar levando o veículo e alguns objetos da residência”, disse Nascimento.

Segundo o delegado, após a prisão de Graciele, a polícia localizou um veículo Fiat Fiorino, que estava no Conjunto Alfredo Nascimento, bairro Cidade de Deus, zona Norte. O carro foi roubado pelos infratores no dia 19 de abril deste ano, no bairro Parque Dez de Novembro, zona Centro-Sul.

“Esse grupo não é somente especializado em roubo de carros, mas também a residências. Eles sempre agem da mesma maneira: entram na casa, amarram os familiares, roubam objetos de valor e veículos. É prematuro afirmar que Graciele participava dos crimes, mas podemos adiantar que as investigações em torno do caso irão prosseguir para identificarmos os demais infratores envolvidos nos delitos”, informou a autoridade policial.

Péricles do Nascimento disse, ainda, que Rafael possui em nome dele mandado de prisão em aberto por homicídio. O delegado solicita a quem puder colaborar com informações que levem ao paradeiro do foragido da Justiça que entre em contato com os policiais civis da especializada pelo número (92) 3216-7312.

Graciele foi autuada em flagrante por receptação e posse ilegal de arma de fogo. Após os procedimentos legais, ela será encaminhada ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui