Take a fresh look at your lifestyle.

Equipe da Derfv prende na zona Sul dupla por receptação de motocicleta e jovens por tráfico de drogas

-publicidade-

A Polícia Civil do Amazonas, representada pela delegada adjunta da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), Sansha Sodré, apresentou na tarde desta quinta-feira, dia 27, às 14h30, durante coletiva de imprensa realizada no prédio da especializada, Kalebe Nascimento Hazan, 29, e Charison Maciel de Souza, 42, presos em posse de uma motocicleta furtada; Joaquim de Souza Cunha, 20, e Elves Carlos Galucio da Costa, 20, envolvidos com o tráfico de drogas na zona Sul da cidade.

De acordo com Sansha Sodré, as prisões dos quatro infratores ocorreram durante ação deflagrada pela equipe da Derfv na manhã de ontem, dia 26, por volta das 11h. Kalebe e Charison foram presos em um oficina de veículos situada na Rua União, Conjunto Japiinlândia, bairro Japiim, zona Sul. Em seguida, Joaquim e Elves foram interceptados em uma residência, localizada no Beco Guaçu, no mesmo conjunto.

Conforme a autoridade policial, as diligências em torno do caso iniciaram após o recebimento de delações, feitas ao disque-denúncia da delegacia, informando que os infratores estavam desmontando uma motocicleta furtada. Em seguida a equipe se deslocou até o lugar indicado na delação e constatou a veracidade do fato.

“Na primeira abordagem Kalebe e Charison foram presos no momento em que estavam desmontando uma motocicleta da montadora Yamaha, modelo Fazer 250, de cor preta e placa OAB – 7546, que havia sido furtada na manhã de ontem, dia 26, por volta das 6h, na Rua Carlos Filgueiras, antiga Rua Seis, no Conjunto Japiinlândia, bairro Japiim”, explicou Sansha Sodré.

A delegada ressaltou que Kalebe confessou, durante depoimento, que o veículo havia sido comprado de um indivíduo, até o momento identificado como Caio, para que as peças fossem revendidas na oficina dele. Kalebe informou, ainda, o endereço da casa de Caio aos policiais.

“Em ação contínua, os investigadores seguiram para residência de Caio, naquele mesmo bairro, mas não encontraram o infrator. Entretanto, no imóvel, foram presos Joaquim e Elves no momento em que estavam embalando entorpecentes. Foram apreendidas 30 porções de maconha, uma porção média da mesma substância, além de material para embalo das drogas”, informou a delegada adjunta da Derfv.

Joaquim confessou, durante depoimento na unidade policial, que participou do furto da motocicleta na companhia de Caio. “Também em consulta ao site do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJ-AM), foi possível verificar que o jovem possui passagem pela polícia em julho deste ano por adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Já Elves tem três passagens por tráfico de drogas. A última ocorrida em junho de deste ano”, explicou Sansha Sodré.

Kalebe e Charison foram autuados em flagrante por receptação qualificada. Joaquim e Elves foram autuados por tráfico de drogas. Além desses crimes, Joaquim irá responder pelo furto da motocicleta. Ao término dos procedimentos cabíveis os infratores serão encaminhados ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM).

-publicidade-