Take a fresh look at your lifestyle.

Equipe da Derfv prende trio envolvido em roubo a sítio no Ramal do Brasileirinho

-publicidade-

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), sob o comando do delegado titular da unidade policial, Péricles Nascimento, prendeu em flagrante, na madrugada desta quarta-feira, dia 19, Itamar Pinheiro Garcia, 32; Samuel Amorim dos Santos, 23, e Wuylklen Menezes Almeida, 23, envolvidos em roubo a um sítio localizado no Ramal do Brasileirinho, quarta etapa do bairro Jorge Teixeira, zona Leste da cidade, ocorrido na noite de ontem, dia 18.
De acordo com a autoridade policial, na madrugada de hoje, dia 19, por volta de 1h, a equipe da Derfv interceptou Itamar e Samuel na Rua Bias Fortes, localizada na Comunidade Gustavo Nascimento, bairro Cidade de Deus, zona Norte. Wuylklen foi preso logo em seguida, na residência onde morava, situada na Rua Aroeirana, Comunidade Jesus me Deu, bairro Colônia Terra Nova, zona Norte.
O titular da Derfv explicou que na noite de ontem, por volta das 20h, o trio e mais quatro pessoas, até o momento não identificadas pela polícia, foram ao sítio e renderam os moradores, utilizando três armas de fogo e armas brancas. Do imóvel levaram muitos objetos de valor, como máquinas de lavar, aparelhos de televisão, micro-ondas, aparelhos de som, condicionadores de ar e eletrodomésticos. Também foi levado pelos infratores um carro, modelo Celta, de cor preta e placas JWY – 1921, pertencente a uma das vítimas.
“No sítio existem quatro casas e em três delas tinham pessoas. Os seis infratores se dividiram em duplas para entrar nas casas, enquanto Itamar esperava em uma Kombi, do lado de fora do lugar. O bando, munido de armas de fogo e armas brancas, manteve os moradores, um total de cinco mulheres, quatro homens e cinco crianças, trancados em um quatro, em uma das casas. Os quatro homens e uma das crianças foram amarrados com cordas”, ressaltou o delegado.
Segundo Péricles Nascimento, os infratores entraram nas quatro casas e levaram tudo que conseguiram, enquanto um deles ficava observando as vítimas. Logo após o delito, uma das vítimas foi até a unidade policial formalizar a denúncia e informou que durante a ação criminosa teve o carro dela levado. Durante os trabalhos foi constatado que a Kombi de cor branca e placas JXN–4235, utilizada no crime, pertence à mãe de Itamar, facilitando, com isso, a localização dele.
“Itamar e Samuel atuaram juntos durante abordagem às vítimas. Na Kombi apreendida encontramos parte dos objetos roubados do sítio. A dupla informou onde estava o restante do grupo. Seguimos até a casa de Wuylklen e encontramos no lugar mais itens oriundos do delito. As diligências irão continuar para que possamos prender os outros quatro homens envolvidos no crime”, afirmou Nascimento.
Conforme o titular da Derfv, o veículo da vítima foi encontrado, abandonado, no beco Efrain, bairro Cidade de Deus, zona Norte, onde mora “Ivanilson”, um dos elementos envolvido no roubo que permanece foragido. No mesmo local foi apreendida uma moto Yamaha, de cor vermelha e placa JXX-3065, possivelmente utilizada em roubos, segundo o delegado.
Na delegacia foi possível averiguar que Samuel já tem passagem pela polícia por roubo majorado. O trio foi autuado em flagrante por roubo majorado e associação criminosa. Ao término dos procedimentos legais na especializada Itamar, Samuel e Wuylklen serão conduzidos à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irão permanecer à disposição da Justiça.
Péricles Nascimento ressaltou que as investigações em torno do caso irão continuar. Quem puder colaborar com informações sobre a identidade e localização dos quatro elementos envolvidos no roubo que permanecem foragidos, entrar em contato com a equipe da Derfv pelos números do disque-denúncia da unidade policial: (92) 99347-2700 ou 3216-7310. O prédio da Derfv está localizado na Avenida Professor Nilton Lins, nº 345, bairro Flores, zona Centro-Sul.

-publicidade-