24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Equipe da DIP de Coari cumpre mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari, município distante 363 quilômetros em linha reta da capital, sob o comando do delegado titular da unidade policial, Mauro Duarte, prendeu na manhã desta quinta-feira, dia 14, por volta das 9h, o motorista Jhony Cleber de Alencar Lima Verde, 29, em cumprimento a mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado.

De acordo com a autoridade policial, a prisão ocorreu nas dependências da DIP de Coari, no momento em que o homem foi formalizar boletim de ocorrência na delegacia e o delegado verificou a existência de um mandado de prisão preventiva em nome de Jhony, expedido no dia 5 de maio deste ano, pelo juiz da 2ª Vara da Comarca de Coari, Cid da Veiga Soares Júnior.

Conforme Mauro Duarte, Jhony seria o autor do homicídio de Marineiva Silva da Cruz, ocorrido na noite do dia 6 de maio de 2014, por volta das 22h, na Rua Leôncio Salinac, bairro Tauá-Mirim, em Coari. A vítima tinha 27 anos.

“Na noite em que o homicídio ocorreu a vítima havia acabado de sair de um carro que parou em frente à casa dela. Quando Marineiva estava entrando na residência foi abordada por dois indivíduos em uma motocicleta. Jhony, que estava na garupa do veículo, efetuou um disparo de arma de fogo na testa dela. O infrator chegou a ser preso no dia 10 de junho de 2014, em função de mandado de prisão temporária por cinco dias. Em seguida acabou liberado. O novo mandado de prisão em nome do infrator foi representado para que Jhony não comprometesse o andamento das investigações em torno do caso”, ressaltou Duarte.

Jhony foi indiciado por homicídio qualificado e ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial será encaminhado à Unidade Prisional de Coari, onde irá permanecer à disposição da Justiça.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui