24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Equipe da DIP de Itacoatiara prende dupla envolvida em roubo à panificadora

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itacoatiara, município distante 176 quilômetros em linha reta de Manaus, sob o comando do delegado titular da unidade policial, Lázaro Mendes, prendeu na noite de terça-feira, dia 10 de maio, por volta das 23h, Jonas Matheus Rolim, 18, e José Ribeiro Bentes, 24, envolvidos em roubo a uma panificadora situada no lugar.

De acordo com a autoridade policial, o dono do estabelecimento, Edeilson Guimarães de Souza, esteve na delegacia por volta das 16h30 de ontem para formalizar a ocorrência. Segundo a vítima, os infratores teriam invadido a panificadora, situada na Avenida Auzier, ameaçaram funcionários do local, levaram R$ 800 que estava em caixa e dois aparelhos celulares, sendo um smartphone positivo branco de um dos empregados da panificadora.

“Testemunhas nos relataram que Jonas e José estavam utilizando fardamento de mototaxista durante a ação criminosa. A dupla estava em uma motocicleta Honda Biz 125, de cor preta e placa PHI-3801. Um deles portava um rifle calibre 44, utilizado para intimidar as pessoas presentes no estabelecimento”, explicou Lázaro Mendes.

O titular da DIP de Itacoatiara ressaltou que Jonas foi preso na casa onde morava, situada na Rua 27 do bairro Mutirão. José Ribeiro foi interceptado na casa de uma tia, localizada na Rua Nova do Domento, bairro São Jorge. Em posse dos infratores foram encontrados cinco celulares, um rifle calibre 44 de uso restrito da polícia, mais de R$ 1 mil em espécie, 100 gramas de oxi e 25 trouxinhas de substância entorpecente com aspecto de skunk.

Na delegacia foi constatado que José já tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas. Os jovens foram autuados em flagrante por roubo, porte de arma de fogo de uso restrito e tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis na DIP, Jonas e José serão conduzidos à Unidade Prisional de Itacoatiara (UPI), onde irão permanecer à disposição da Justiça.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui