Take a fresh look at your lifestyle.

Equipe da DIP de Itacoatiara prende jovem com 1 kg de droga

-publicidade-

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação “Coruja” da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itacoatiara, município distante 176 quilômetros em linha reta da capital, prendeu em flagrante, na tarde de segunda-feira, dia 7, por volta das 15h, Daniel Correa Tavares, 20, envolvido com o tráfico de drogas no lugar.

De acordo com o delegado titular da DIP, Lázaro Mendes Neto, a prisão do jovem ocorreu na estrada AM-010, nas proximidades da Comarca de Itacoatiara, durante uma ação de rotina que tinha como alvo taxistas que fazem corridas de Manaus para Itacoatiara.

Lázaro Mendes Neto disse que antes da operação ser deflagrada, a equipe da unidade policial recebeu denúncias anônimas informando que alguns traficantes que atuam em Manaus estariam utilizando esse tipo de transporte para levar drogas para Itacoatiara, usando pessoas aleatórias para o serviço.

“Montamos uma barreira a uma distância de dez quilômetros antes de chegar em Itacoatiara e, durante a ação, abordarmos muitos condutores que trafegavam pelo local. Daniel estava em um táxi parado na fiscalização. Com ele foi encontrada uma mala contendo um quilo de entorpecente com aspecto de oxi puro”, explicou Lázaro.

O jovem foi levado à delegacia para a realização dos procedimentos legais e ao prestar depoimento afirmou que trabalhava para o irmão dele, que está preso na carceragem da Unidade Prisional de Itacoatiara (UPI).

“Daniel confessou que estava transportando drogas de Manaus para Itacoatiara a pedido do irmão dele, o presidiário Enoque Correa Tavares, 22. Durante o trajeto, chegou a trocar mensagens com o detento, informando que estaria a caminho e realizaria a distribuição da droga no lugar”, declarou o delegado Lázaro Mendes Neto.

Enoque foi indicado por tráfico de drogas. Daniel foi autuado em flagrante pelo mesmo crime. Os irmãos agora irão dividir cela na penitenciária de Itacoatiara.

-publicidade-