24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Equipe de militares israelenses que chegou a Brumadinho é reconhecida pela rapidez nas respostas em desastres

Uma equipe com 136 militares de Israel já está no Brasil para ajudar no resgate das vítimas desaparecidas por causa rompimento da barragem da mineradora Vale, em Brumadinho – MG. Até agora, 60 mortes foram confirmadas e 19 corpos identificados. A lista de desaparecidos ainda tem 292 pessoas.

A atuação de Israel em catástrofes é reconhecida justamente pela rapidez nas respostas. Além disso, o país está entre os primeiros a prestar assistência humanitária em caso de desastres, mesmo não tendo uma relação próxima com o país afetado. Países como Chile, Turquia, Haiti, Filipinas, Nepal e Japão já receberam ajuda da Unidade Nacional de Resgate das Forças de Defesa de Israel (FDI).

As tropas que chegaram ao Brasil vão utilizar equipamentos como drones e sonares, que são dispositivos usados em submarinos para localizar pessoas em grandes profundidades. O aparelho conta com detectores de vozes, além de possuir alta qualidade de recepção de imagens. O grupo trouxe para Brumadinho cerca de 16 toneladas de equipamentos.

A equipe de militares israelense que chegou ao Brasil é composta especialistas em engenharia, médicos, equipe de resgate, bombeiros da Brigada de Incêndio e membros da unidade submarina da Marinha.

A Unidade Nacional de Resgate das Forças de Defesa de Israel foi criada em 1984. O grupo foi instituído, inicialmente, para lidar com ameaças com as quais o país convive, como atentados terroristas, por exemplo. No entanto, desde 1985 a equipe começou a atuar em eventos trágicos pelo mundo.

Reportagem, Marquezan Araújo

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui