Take a fresh look at your lifestyle.

Equipe do 13° DIP prende reincidente envolvida em roubo a passageiros de coletivo em Manaus

-publicidade-

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 13° Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado titular da unidade policial, Jander Mafra, prendeu na tarde desta sexta-feira, dia 21, por volta das 16h, Jéssica Oliveira dos Santos, 18, envolvida em roubo a passageiros de ônibus coletivo da linha 446. O crime ocorreu no dia 19 de setembro deste ano, na Avenida Francisco Queiroz, bairro Cidade Nova, zona Norte da cidade.

De acordo com o delegado Jander Mafra, a equipe de investigação do 13º DIP chegou até a infratora após uma das vítimas da jovem ter procurado os policiais civis para relatar que Jéssica estaria exigindo R$ 600 para devolver o celular que havia roubado da passageira do ônibus.

“Nós orientamos a vítima a marcar um encontro com Jéssica em uma praça de alimentação localizada no bairro Cidade Nova. Foi quando conseguimos efetuar a prisão da infratora no momento em que ela se aproximava da vítima com a intenção de receber o dinheiro pelo objeto roubado. Com Jéssica nós conseguimos recuperar o aparelho celular da vítima, que foi devolvido à dona”, argumentou Mafra.

Conforme a autoridade policial, a infratora já havia sido presa em flagrante no dia 29 de março deste ano, por envolvimento em outro roubo ocorrido na Avenida Atroaris, também no bairro Cidade Nova, zona Norte. Na ocasião, atuou com a ajuda de mais três adolescentes, que estavam em posse de facas. A jovem estava cumprindo pena pelo crime em regime semiaberto, em unidade prisional no Estado.

Jéssica foi reconhecida pelas vítimas. Como não foi presa em flagrante, a infratora foi indiciada por roubo majorado e responderá pelo crime em liberdade, até que a Justiça decida pela regressão de pena para o regime fechado. Jander Mafra afirmou que as investigações em torno do caso irão continuar com o objetivo de identificar todos os envolvidos no delito.

-publicidade-