25.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Equipe do 13º DIP recupera celular furtado por professor de Zumba em escola na zona Norte

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado titular da unidade policial, Jander Mafra, prendeu na tarde desta terça-feira, dia 5, por volta das 16h30, o professor de Zumba David Fonseca de Oliveira, 34, denunciado pelo furto de um aparelho celular pertencente a uma aluna do infrator.

De acordo com a autoridade policial, o crime aconteceu no dia 12 de junho deste ano, por volta das 10h, nas dependências de uma escola particular situada na Rua Capivari, núcleo 15 do bairro Novo Aleixo, zona Norte da capital, onde David ministrava aula de dança. Na ocasião, a vítima, uma adolescente de 12 anos, estava brincando quando teve o celular levado de dentro da bolsa. O furto foi filmado pelas câmeras do circuito interno de segurança do colégio.

“Conseguimos recuperar o aparelho na última quinta-feira, dia 30, por meio do rastreamento do celular. O objeto estava em posse de um industriário, que nos informou ter comprado o celular em uma loja na Comunidade Grande Vitória, bairro Gilberto Mestrinho, zona Leste. Ao nos dirigirmos ao local indicado, fomos informados pelo dono do estabelecimento comercial que David, dois dias após o furto, havia vendido o aparelho de telefonia móvel no lugar”, disse Mafra.

David foi preso em via pública, no momento em que caminhava pela Avenida Nossa Senhora da Conceição, bairro Cidade de Deus, zona Norte da cidade. O infrator foi conduzido à unidade policial e indiciado por furto qualificado. O celular foi devolvido à vítima e o professor foi liberado para responder pelo crime em liberdade.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui