24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Equipe do 18º DIP prende homem que estava foragido há nove anos

A Polícia Civil do Amazonas, por meio de servidores lotados no 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu na última terça-feira dia 14, por volta do meio-dia, Sansão Barroso Corrêa, 39, foragido desde 2006 e apontado como autor de roubos na cidade. A ação policial ocorreu na residência dele, localizada na Avenida O, bairro Alvorada 3, zona Centro-Oeste.

De acordo com a delegada titular do 18º DIP, Rita de Cássia Carvalho Tenório, Sansão foi preso em flagrante após uma abordagem policial. Os agentes foram até a residência dele para notificá-lo sobre um crime de roubo, no qual ele era apontado como envolvido. Contudo, o homem se identificou falsamente como Vanderlei Alves da Silva.

“Começamos a pedir mais detalhes da vida dele, mas o indivíduo não soube nos informar e, por isso, ele foi encaminhado à delegacia. Na unidade policial, ele confessou que havia mentido e disse que se chamava Rodrigo Albuquerque de Lima. Descobrimos que ele conseguiu emitir um RG verdadeiro utilizando informações falsas e que o documento havia sido feito em Tabatinga. Portanto, Rodrigo era mais um nome falso”, explicou.

Sansão ainda chegou a dar mais quatro nomes inexistentes para tentar enganar os investigadores. A delegada disse que quando o homem percebeu que havia sido descoberto, ele confessou tudo e revelou o nome verdadeiro. Como não apresentou a carteira de identidade, foi identificado criminalmente pela Polícia Civil.

“Fomos persistentes em averiguar a situação dele e tivemos um trabalho intenso de investigação. Em posse dessas informações, verificamos que ele já havia cumprido pena na capital por roubo majorado e que possuía um mandado de prisão preventiva em aberto por roubo desde 2006”, enfatizou Rita de Cássia. Na época, o documento foi expedido por Luiz Carlos Honório de Valois Coelho, juiz de Direito da 2ª Vara de Execuções Criminais.

Conforme a autoridade policial, além de responder por roubo, o homem foi autuado em flagrante por uso de documento falso, falsificação de documento público e falsidade ideológica. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, Sansão foi conduzido à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, localizada na Avenida Sete de Setembro, Centro de Manaus.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui