28.3 C
Manaus
quarta-feira, abril 17, 2024

Equipe do 24º DIP prende jovem em flagrante após ele roubar celular no Centro da cidade

A Polícia Civil do Amazonas, por intermédio de uma equipe de investigação do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado Aldeney Goes, titular da unidade policial, prendeu em flagrante, no final da tarde desta sexta-feira, dia 4, Anderson Magalhães Picanço, 18, no momento em que ele empreendia fuga no Centro da cidade após roubar o celular de uma cliente de uma loja de confecções situada na Rua Guilherme Moreira.

De acordo com Goes, os policiais civis chegaram até o infrator após a formalização de dois roubos ocorridos em duas lojas ontem, dia 3, naquela mesma área da cidade. A partir das imagens captadas pelas câmeras do circuito interno de segurança dos estabelecimentos, a equipe do 24º DIP conseguiu identificar o rapaz, que completou 18 anos no mês passado.

A autoridade policial ressaltou que o jovem utilizava um simulacro de arma de fogo para cometer os crimes. “Ontem ele roubou peças de roupas e a renda de duas lojas de confecções no Centro da cidade. Por conta disso enviei uma equipe do 24º DIP para ficar de prontidão naquela área. Os policiais civis avistaram o momento em que o infrator fugia de uma loja, após roubar o aparelho celular de uma cliente do estabelecimento”, explicou Aldeney Goes.

O titular do 24º DIP disse, ainda, que eles tiveram o apoio de policiais militares que faziam patrulhamento de rotina pela área para conter o infrator. “Os policiais civis estavam descaracterizados e alguns transeuntes acharam que o jovem estava sendo vítima deles. Houve um tumulto no lugar e os policiais militares apareceram para nos dar apoio e conduzir o infrator até a delegacia. O celular da vítima foi recuperado com o jovem e será devolvido”, esclareceu.

Aldeney Goes informou, também, que depois do flagrante por roubo majorado o infrator foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito e, em seguida, encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), no quilômetro oito da rodovia federal BR-174, que liga Manaus a Boa Vista, onde irá permanecer à disposição da Justiça.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui