24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Equipe do 24º DIP recaptura fugitivo do Compaj na zona Leste

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 24° Distrito Integrado de Polícia (DIP), coordenada pelo delegado titular da unidade policial, Aldeney Goes, prendeu na manhã desta terça-feira, dia 16, por volta das 10h, o foragido da Justiça Fabiano Silva da Costa, 35, em cumprimento a mandado de prisão por tráfico de drogas, expedido pela Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute).
De acordo com a autoridade policial, o homem foi preso na casa onde morava, localizada na Rua Mariza Mendes, bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus. Segundo o delegado, Fabiano possui extensa ficha criminal e já responde por crimes contra o patrimônio, roubo, furto e tráfico de drogas. Ele estava foragido do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), onde cumpria pena por tráfico de drogas e roubo qualificado.
Aldeney Goes disse que o infrator chegou a ser preso em flagrante no dia 20 de abril deste ano, por furto qualificado. Na ocasião não estava em posse de documentos pessoais e teria fornecido o nome do irmão dele, que não tinha antecedentes criminais. Fabiano então foi encaminhado ao regime semiaberto do Compaj e, durante as saídas da unidade prisional, teria voltado a praticar crimes. Ainda neste ano acabou preso novamente por envolvimento com o tráfico de drogas e, mais uma vez, teria dado o nome do irmão.
“Nas duas últimas prisões ele se passou pelo irmão. Nós sabemos que no regime semiaberto os detentos têm a liberdade de sair durante o dia para estudar ou trabalhar. No caso de Fabiano ele teria voltado a cometer crimes”, argumentou o delegado.
Conforme Goes, dessa vez o infrator irá direto para o regime fechado. “Ele não será levado ao regime semiaberto, pois estava se passando pelo irmão. Essa situação já foi informada à 2ª Vara Criminal, onde tramita a ação em nome dele”, explicou Aldeney Goes.
Fabiano foi indiciado por tráfico de drogas. Após os procedimentos cabíveis na unidade policial ele foi encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irá permanecer à disposição da Justiça.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui