24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Equipe do 25º DIP prende assistente de RH investigada por golpe de R$ 170 mil em empresa do Distrito Industrial

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 25º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado titular da unidade policial, Cícero Túlio, cumpriu na manhã desta segunda-feira, dia 13, por volta das 9h, mandado de prisão em nome da assistente de Recursos Humanos (RH) Andreza Lima de Freitas Rodrigues, 36, denunciada por apropriação indébita qualificada e estelionato.

De acordo com a autoridade policial, a mulher foi presa em via pública, na Avenida Torquato Tapajós, bairro Tarumã, zona Oeste da cidade. Segundo o delegado, Andreza trabalhava em uma empresa de produtos eletrônicos localizada no bairro Distrito Industrial, zona Sul. Ela ocupava a função de assistente de Recursos Humanos e desde 2015 vinha aproveitando para emitir cartões de alimentação e auxílio-combustível em nome de ex-funcionários da firma, apropriando-se dos benefícios para obtenção de vantagem pessoal.

“Além da emissão desses cartões, a funcionária ainda confeccionava autorizações de compra de aparelhos celulares em nome da empresa em lojas do varejo local. Após a compra, ela se apropriava dos produtos para benefício e uso próprio. Diante dessas práticas ilícitas, estima-se que o prejuízo causado à empresa foi cerca de R$ 170 mil”, explicou o titular do 25º DIP.

Cícero Túlio representou a prisão preventiva em nome de Andreza após minuciosa investigação. O documento foi expedido no dia 17 de maio deste ano, pela juíza da 11ª Vara Criminal, Eulinete Melo Silva Tribuzy.

Andreza foi indiciada por apropriação indébita qualificada e estelionato. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial a infratora será encaminhada ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui