24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Equipe do 25º DIP prende autores de roubo em menos de 24h

Equipe do 25º DIP prende autores de roubo em menos de 24h
Equipe do 25º DIP prende autores de roubo em menos de 24h

A equipe de investigação do 25º Distrito Integrado de Polícia (DIP) prendeu nesta quarta-feira, 12, Fernando da Costa Figueira, 24, Bruno da Silva Vieira, 19, e David Rodrigues dos Santos, 25. Eles estão envolvidos em um roubo cometido na terça-feira, 11, a um mercadinho localizado na Rua Itacolomy, bairro Armando Mendes, zona Leste. Um adolescente de 16 anos que também participou do delito foi apreendido.

Fernando foi preso na sede do 25º DIP no momento que se apresentou para prestar esclarecimentos sobre o uso do veículo dele, um Celta de cor vermelha e placas JXY-2515, no crime. Durante depoimento, ele confessou que “alugou” o automóvel para o trio realizar o roubo. Ainda durante as declarações ele informou a participação de Bruno, David e do adolescente.

Bruno foi preso na residência dele, na Rua Jerusalém, bairro Mauazinho, zona Leste. David que é conhecido como “Gordinho” e o adolescente foram encontrados nas residências deles, localizadas na Rua União, também no Mauazinho.

De acordo com a delegada titular em exercício do 25º DIP, Íris Coelho, o bando foi denunciado pela vítima logo após o delito. “A vítima nos relatou que apenas o adolescente entrou no estabelecimento com uma arma de fogo. Durante a ação, ele roubou o celular da vítima e a quantia de R$ 200, em espécie. Bruno e David ficaram do lado de fora dando cobertura ao rapaz”, relatou a autoridade policial.

Na delegacia todos confessaram o crime. Eles disseram, em depoimento, que deram o valor de R$ 150 para Luciano e que o restante foi usado para comprar maconha. O celular foi recuperado e devolvido à vítima.

“Conseguimos em menos de 24 horas chegar aos autores do roubo. Isso mostra o empenho da nossa equipe em elucidar os crimes que são registrados aqui no DIP. Estamos mostrando à comunidade do bairro que pode e deve nos procurar quando for lesada”, ressaltou Íris.

Luciano, David e Bruno foram autuados por roubo majorado, corrupção de menores e associação criminosa. Após a realização dos procedimentos legais, eles serão encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficarão à disposição da Justiça.

O adolescente será encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) para os procedimentos cabíveis.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui