24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Equipe do 2º DIP prende mais dois integrantes de família envolvida com o tráfico de drogas no Educandos

Anderson de Souza Nascimento, 29, e o sogro dele, Cleudo Freitas da Silva, 38, envolvidos com o tráfico de drogas na cidade, foram apresentados às 15h desta terça-feira, dia 23, durante coletiva de imprensa realizada no prédio da Delegacia Geral da Polícia Civil do Amazonas.

De acordo com o delegado titular do 2º Distrito Integrado de Polícia (DIP), George Gomes, os dois homens foram presos pelas equipes da unidade policial por volta de meio-dia de hoje, no bairro Educandos, zona Sul de Manaus. “Conseguimos capturá-los após um trabalho investigativo iniciado há quatro meses, que resultou nas prisões, entre dezembro de 2015 e janeiro deste ano, de outros cinco integrantes da família deles”, explicou.

Dupla drogas
Anderson de Souza Nascimento, 29, e o sogro dele, Cleudo Freitas da Silva

George Gomes relatou, ao longo da coletiva de imprensa, os nomes dos demais familiares presos pelas equipes do 2º DIP. São eles: Lindomara da Silva, Karliana Laranjeira Jardim, as irmãs gêmeas Suzy Oliveira de Souza e Suzana Oliveira de Souza, além de Hudson Guilherme de Souza, conhecido como “Valsa”.

Conforme a autoridade policial, os infratores, membros da mesma família, trabalham para o foragido da Justiça Heraldo Ferreira de Souza, 35, o “Nego Heraldo”. “Sabemos que “Nego Heraldo” comercializa drogas em toda a cidade de Manaus. Ele foi preso em 2014, mas conseguiu fugir da prisão e hoje estamos à procura dele, que é um dos comandantes do tráfico na capital”, informou o delegado George Gomes.

A captura de Anderson ocorreu em cumprimento a mandado de prisão, expedido pelo desembargador da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Amazonas, Jorge Manoel Lopes Lins, enquanto Cleudo foi preso em flagrante, após os policiais civis encontrarem com ele quatro pacotes de entorpecentes, contendo porções de oxi, cocaína e maconha do tipo skunk.

Com a prisão dos sete integrantes da família envolvida com o tráfico de drogas na cidade, o delegado George Gomes informou que as diligências em torno do caso terão continuidade para que eles cheguem até “Nego Heraldo”. A autoridade policial pede o apoio da população para que o infrator seja localizado. “Quem souber de alguma informação sobre o paradeiro dele, peço que entre em contato conosco. A identidade dos informantes será mantida em sigilo”, assegurou.

O 2º DIP está situado na Rua Desembargador Felismino Soares, nº 155, bairro Colônia Oliveira Machado, zona Sul de Manaus. Para entrar em contato com os investigadores que atuam no caso, ligar para o número de telefone (92) 98101-9818.

Anderson foi indiciado por tráfico de drogas e Cleudo autuado em flagrante pelo mesmo crime. Ambos, porém, irão responder por associação criminosa. Ao término dos procedimentos cabíveis eles serão encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro da cidade, onde irão permanecer à disposição da Justiça.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui