Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

Equipe do 30º DIP recaptura foragido do Compaj

Jefferson Machado da Costa
Jefferson Machado da Costa

A Polícia Civil do Amazonas, por meio de servidores lotados no 30° Distrito Integrado de Polícia (DIP) e apoio de integrantes da 3ª Seccional Leste, prendeu na tarde de terça-feira, 24, por volta das 17h, Jefferson Machado da Costa, 28, em cumprimento a mandado de prisão expedido no dia 27 de abril de 2011, pelo juiz Antônio Marinho Bezerra Júnior, da Vara de Execuções Penais.

De acordo com o delegado titular do 30° DIP, Raphael Campos, o rapaz estava foragido desde 2010 do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), onde cumpria pena por estupro cometido em 2006. Jefferson foi preso na Avenida Mirra, bairro Jorge Teixeira 4, zona Leste de Manaus.

“Demos início às investigações em torno deste caso após recebermos informações de que Jefferson estaria morando nas proximidades do 30º DIP. A partir disso, planejamos a ação para cumprir o mandado”, explicou Campos.

Durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta-feira, 25, a autoridade policial informou que no final de 2010 Jefferson cumpria pena no regime semiaberto. Ele teria sido beneficiado com o indulto de Natal e não retornou ao Compaj desde então.

Na época do crime, a jovem de 20 anos teria sido abordada por Jefferson em frente a uma invasão localizada na Comunidade Santa Inês, no bairro de mesmo nome, na zona Leste da capital. “Ele primeiro a convidou para manter relações sexuais. Com a negativa por parte da vítima, Jefferson a agrediu com socos. Em seguida a segurou pelo pescoço e a arrastou até um terreno, onde cometeu o ato”, explicou Raphael Campos.

Em depoimento, o homem disse que tinha esquecido de retornar à unidade prisional e confessou a autoria do delito ocorrido em 2006. Ele ainda acrescentou que cometeu o crime sob efeito de álcool. Jefferson foi encaminhado ao 30º DIP e ao término dos procedimentos cabíveis ele será reconduzido ao Compaj, onde terminará de cumprir pena, dessa vez em regime fechado.

-publicidade-