27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Equipe do 6º DIP prende dupla envolvida em roubos ocorridos nas zonas Norte e Leste da cidade

A Polícia Civil do Amazonas, representada pelo delegado Jeff David Mac Donald, titular do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), falou na tarde desta quarta-feira, dia 5, durante coletiva de imprensa realizada às 14h30, no prédio da Delegacia Geral, sobre as prisões em flagrante de Hemersson Roberto de Amorim, 26, e Gabriel Henrique da Silva Reis, 22, envolvidos em roubo ocorrido na manhã da última segunda-feira, dia 3, em via pública, na Travessa Itaguaí, segunda etapa do Conjunto Osvaldo Frota, bairro Cidade Nova, zona Norte da cidade.
Conforme o delegado, as prisões iniciaram com a interceptação de Hemersson, na noite de segunda-feira, por volta das 18h, em via pública, na Rua São Francisco, segunda etapa do bairro João Paulo, zona Leste. Já Gabriel foi preso na manhã de terça-feira, dia 4, por volta das 8h, na casa onde morava, situada na Rua 17, segunda etapa do bairro São José, zona Leste.
De acordo com a autoridade policial, o delito aconteceu por volta das 9h e as investigações em torno do caso foram iniciadas logo após a vítima formalizar Boletim de Ocorrência (BO) na delegacia. O jovem de 18 anos relatou que cinco indivíduos, sendo três até o momento não identificados pela polícia, estavam em um veículo modelo 206 da montadora Peugeot, de cor preta e placas KLX – 4088, quando abordaram o rapaz e subtraíram dele um celular e uma carteira contendo documentos pessoais.
Ao longo da coletiva de imprensa o titular do 6º DIP informou que os infratores estão sendo investigados por envolvimento em mais de 10 roubos que ocorreram na noite do último domingo, dia 2, e manhã de segunda-feira, dia 3, nas zonas Leste e zona Norte da cidade.
“Os delitos iniciaram na noite de domingo. Hemersson e Gabriel, juntamente com os outros três indivíduos até o momento não identificados, decidiram cometer roubos em bairros situados nas zonas Leste e Norte. O intuito do grupo era conseguir dinheiro para abastecer o veículo, conduzido por Hemersson, e comprar bebidas alcoólicas“, explicou a autoridade policial.
O delegado disse, ainda, que o veículo utilizado para efetuar os delitos pertence ao pai de Hemersson e não tinha restrição de roubo. O carro foi devolvido ao proprietário. Hemersson e Gabriel foram autuados em flagrante por roubo majorado. Ao término dos procedimentos cabíveis na delegacia os infratores serão encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus, onde irão permanecer à disposição da Justiça.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui