32.3 C
Manaus
terça-feira, abril 16, 2024

Equipe do Denarc apreende cerca de 1 kg de cocaína com balconista de loja e adolescente reincidentes

Policiais civis lotados no Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) prenderam na tarde de terça-feira, dia 23, por volta das 17h, o balconista de loja Francisco Benedito Carvalho Pinheiro, 40, conhecido como “Beny”, e apreenderam um adolescente de 14 anos. Com a dupla foi encontrado, aproximadamente, um quilo de substância entorpecente com características de cocaína.

De acordo com o diretor do Denarc, delegado Samir Freire, a equipe policial recebeu denúncias anônimas, feitas por populares, informando a prática ilícita por Francisco e o adolescente na segunda etapa do Loteamento João Paulo, bairro Jorge Teixeira, zona Leste da capital.

“Após algumas semanas de investigações nós descobrimos que haveria uma entrega de drogas na Avenida Itaúba, naquela área da cidade. Montamos campana no local e, no final da tarde de ontem avistamos o adolescente no referido endereço, em atitude suspeita, razão pela qual resolvemos abordá-lo”, informou o diretor do Denarc.

Samir Freire explicou, ainda, que durante revista ao garoto foi encontrada com ele uma porção de cocaína, que estava em uma sacola. Questionado sobre a procedência da droga, o infrator revelou aonde havia conseguido o produto ilícito: em uma casa situada na Rua Jucá, naquele mesmo bairro, nas proximidades do lugar onde ocorreu a abordagem.

“Nossa equipe foi até o imóvel indicado pelo adolescente, onde Francisco foi encontrado. O homem autorizou a entrada dos policiais civis e, no momento da revista, acharam no imóvel mais duas porções de cocaína, além de uma balança de precisão, escondidas no forro da casa. No total, conseguimos apreender quase um quilo de cocaína”, argumentou Samir Freire.

A autoridade policial afirmou que o adolescente era utilizado por Francisco para fazer a entrega da droga. Francisco, inclusive, já tinha passagem pela polícia em 2013 por envolvimento com o tráfico de drogas, mas respondia pelo crime em liberdade. O adolescente estava foragido desde setembro de 2015 do Centro Socioeducativo Senador Raimundo Parente, localizado no bairro Cidade Nova, zona Norte, onde respondia por homicídio e tráfico de drogas.

Francisco foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, posse de petrechos para a fabricação de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. Após os procedimentos legais, ele será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irá permanecer à disposição da Justiça. O adolescente irá responder por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas e será levado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui